Para ser atendido nas agências, é necessário fazer agendamento pela Central 135 ou pelo Meu INSS
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vai realizar um mutirão especial neste fim de semana no Estado do Rio de Janeiro, com 1.605 atendimentos extras para segurados que aguardam a análise de benefícios. As ações acontecem neste sábado e domingo (dias 25 e 26 de julho), com perícias médicas e avaliações sociais.
Ao todo, dez Agências da Previdência Social (APS) vão abrir as portas para atender os segurados. As unidades participantes ficam localizadas na Avenida Brasil, Bangu, Barra da Tijuca, Barra Mansa, Barra do Piraí, Duque de Caxias, Engenheiro Trindade, Itaguaí, Nova Iguaçu e São João de Meriti.
Veja também

Justiça bloqueia bens e contas para tentar recuperar R$ 135 milhões perdidos pelo Rioprevidência em fundo ligado ao Banco Master
Os atendimentos serão realizados somente para pessoas que fizeram agendamento prévio. A marcação pode ser feita pela Central 135, que funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h, ou pelo aplicativo e site Meu INSS.
Do total de vagas oferecidas, 365 são destinadas às avaliações sociais, distribuídas entre as agências da Avenida Brasil, Barra da Tijuca, Itaguaí e São João de Meriti. Já as perícias médicas concentram 1.240 atendimentos em sete unidades.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Segundo o INSS, os segurados que possuem solicitações em andamento devem acessar o Meu INSS, entrar na área "Agendamentos/Solicitações" e verificar as datas disponíveis para realizar o atendimento. A iniciativa busca reduzir a fila de espera por análises e acelerar a concessão de benefícios.