A primeira-dama Janja também reforçou isso em entrevista recente à BBC Brasil
No Palácio do Planalto é dado como certo que o petista concorrerá caso não tenha nenhuma questão de saúde. A primeira-dama Janja também reforçou isso em entrevista recente à BBC Brasil.
A avaliação feita por um grupo do governo é que a imagem de Lula será amplamente associada à do ex-ministro pela oposição, especialmente bolsonaristas, apesar de Dirceu não fazer parte da atual gestão nem ter influência sobre as decisões tomadas.
Veja também
Bolsonaro posta em francês em apoio a Le Pen: ''Vive la liberté''
Moraes autoriza viagem de Mauro Cid para São Paulo
É consenso que o ex-ministro ainda conta com grande rejeição popular por suas condenações no mensalão e na Lava-Jato, que o levaram a ser preso duas vezes. A avaliação é que, num Brasil polarizado como o de hoje, a candidatura de Zé Dirceu associada a Lula pode tirar votos importantes do petista.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
O ex-ministro, porém, tem mostrado prestígio na classe política. No seu aniversário de 79 anos, no mês passado, ele reuniu nomes como o presidente da Câmara, Hugo Motta, expoentes do centrão, como o deputado Arthur Lira, além de ministros de Lula. O evento teve tom de campanha, com discurso de Dirceu e a militância petista chamando-o de “comandante”.
Fonte: Revista Forum