NOTÍCIAS
Internacional
Irã envia nova proposta de negociação aos EUA por mediador, diz agência estatal
Foto: Unsplash/ Montagem iG

O governo do Irã enviou uma nova proposta de negociação aos Estados Unidos por meio de um país mediador, segundo informou nesta sexta-feira (1º) a agência estatal iraniana IRNA. A iniciativa ocorre em meio às tensões diplomáticas entre os dois países e às tentativas de retomar o diálogo.

 

De acordo com a publicação, o texto foi encaminhado ao Paquistão, que estaria atuando como intermediador entre Teerã e Washington. Os detalhes da proposta não foram divulgados oficialmente pelas autoridades iranianas.

 

A movimentação repercutiu no mercado internacional e contribuiu para a queda nos preços do petróleo, que vinham registrando alta diante das incertezas no Oriente Médio e das preocupações com o Estreito de Ormuz, rota estratégica para o comércio global de energia.

 

Veja também 

 

Brasil supera 2 milhões de migrantes e reforça políticas de acolhimento e integração

 

Exposição na Alemanha transforma bilionários da tecnologia em cães-robôs provocativos. VEJA VÍDEO

 

Nos últimos meses, Estados Unidos e Irã enfrentaram impasses em negociações sobre segurança regional, sanções econômicas e o programa nuclear iraniano. Apesar das divergências, a nova mensagem indica que canais diplomáticos seguem abertos.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram  

 

Até o momento, o governo norte-americano não confirmou oficialmente resposta à nova proposta enviada por Teerã. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.