17 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
26/08/2021

João de Deus é preso após 15ª denúncia de crime sexual, desta vez contra oito mulheres

Foto: Reprodução

João de Deus

Após nova denúncia por prática de crime sexual, João Teixeira de Faria, mais conhecido como João de Deus, foi preso nesta quinta-feira. Já condenado a mais de 60 anos de prisão, ele cumpria pena domiciliar até então.

 

No último dia 13, o Ministério Público de Goiás (MPGO) levou a 15ª denúncia à Justiça, que acatou o pedido. Desta vez, ele responde pelo estupro de vulnerável contra oito mulheres. Apesar disso, o MPGO afirma que os fatos correspondentes à última denúncia estão relacionados a outras 44 vítimas que, em razão de os crimes estarem prescritos ou ter decaído o direito de representação, elas são consideradas como testemunhas no processo. Os crimes aconteceram na Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia, no interior do estado de Goiás.

 

A denúncia é assinada pelo promotor de Justiça Luciano Miranda Meireles, que coordenou a força-tarefa montada pelo MPGO no fim de 2018 para apurar os crimes praticados por João Teixeira de Faria. O caso foi revelado pelo programa "Conversa com Bial", da TV Globo, e por O GLOBO. Também atuam os promotores Paulo Eduardo Penna Prado, Gabriella de Queiroz Clementino e Renata Caroliny Ribeiro e Silva.

 

Veja também

 

Caso Eliza Samudio: Policial aposentado é condenado a 22 anos de prisão por participação no crime

 

Babá fica ferida após pular do 3° andar para fugir da patroa

 

A defesa de João de Deus, representada pelos advogados Anderson Van Gualberto e Marcos Maciel Lara, disse que recebeu a notícia da prisão dele "com espanto" e que vão recorrer da decisão.

 

De acordo com a promotoria, os crimes dessa 15ª denúncia aconteceram entre 1986 e 2017, sendo as vítimas do Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Maranhão, Goiás, Santa Catarina, Mato Grosso e Espírito Santo.

 

João de Deus é condenado a 19 anos de prisão por crimes sexuais contra  quatro mulheres, em Abadiânia | Goiás | G1

 

Entre as 14 denúncias anteriores por crimes sexuais contra João de Deus, três já resultaram em condenação. As sentenças, que juntas somam mais de 60 anos de prisão, foram:

 

19 anos e 4 meses de reclusão por violação sexual mediante fraude, na modalidade tentada, violação sexual mediante fraude, e 2 estupros de vulneráveis;
40 anos de reclusão por 5 estupros de vulneráveis;
2 anos e 6 meses de reclusão por violação sexual mediante fraude contra uma vítima.

 

Justiça de Goiás concede prisão domiciliar a João de Deus - Notícias - R7  Brasil

Fotos: Reprodução

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Além dos crimes sexuais, ele também foi condenado a 4 anos de reclusão por posse irregular de arma de fogo de uso permitido e por posse irregular de arma de fogo de uso restrito. 

 

Fonte: Extra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.