John Textor declara apoio à reeleição de Ednaldo na CBF
John Textor, acionista majoritário da SAF do Botafogo, oficializou seu apoio à reeleição de Ednaldo Rodrigues na presidência da CBF. De acordo com o empresário norte-americano, a conversa que tiveram no último sábado (15) foi muito positiva.
Apesar de ter feito duras críticas a Ednaldo no passado, chegando a ser processado pelo dirigente após questionar a arbitragem no Brasileirão de 2023, John Textor agora demonstra uma postura mais alinhada.
Em sua declaração, John Textor enfatizou a necessidade de combater o racismo, mencionando o caso de Luighi, jogador do Palmeiras, na Libertadores Sub-20. Também citou Leila Pereira, presidente do clube paulista, ao comentar a possibilidade de os times brasileiros disputarem competições da Concacaf.
Veja também

Com Endrick e sem Neymar, Seleção se apresenta nesta segunda-feira
Neymar e o desafio de adiar as recompensas
Além disso, John Textor revelou que o Botafogo será chamado pela CBF para integrar um grupo dedicado ao combate à manipulação de resultados. Assim, ele destaca o comprometimento de Ednaldo com o tema.
Mais de um ano atrás, eu defendi a mudança na CBF, para abraçar um futuro de oportunidades no futebol brasileiro. Como um clube, pedimos à CBF para se comunicar conosco e outros clubes, para compartilhar sua visão do futuro e nos fornecer indicações claras de que sua liderança era realmente ambiciosa ao enfrentar os grandes desafios do nosso jogo. Além disso, pedimos à CBF para dar a todos nós a confiança de que o futebol brasileiro poderia retornar ao seu devido lugar como um líder global, no esporte e na governança.
Estou feliz em informar que a “mudança” pode vir de dentro, e essa mudança certamente está chegando à CBF, para o benefício de todos nós que amamos o futebol do Brasil.
No último ano, em grande parte porque nosso Botafogo pôde participar de grandes competições de copa, conheci Ednaldo Rodrigues em um nível mais pessoal. Brinquei com ele, ontem, que nossa relação foi legitimamente firmada em pódios, e que meu carinho por ele cresce a cada vez que ele coloca uma medalha no meu pescoço!
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
À medida que nos conhecemos, entendo que ele não é o homem que eu um dia desafiei tão publicamente, durante nossa dificuldade em 2023. Na verdade, ele também se importa profundamente com uma série de questões que são extremamente importantes para o Botafogo, e ontem tivemos uma conversa maravilhosa sobre como trabalhar juntos para enfrentar essas questões:
Fonte: Correio Braziliense