26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Arte e Fama
11/11/2019

Juliana Paes fala sobre o sucesso profissional: 'Batalhei muito por isso e paguei caro'

Foto: Reprodução

Prestes a completar 20 anos de carreira, a protagonista de

Brilhando como Maria da Paz em A Dona do Pedaço, Juliana Paes se emociona ao relembrar sua trajetória como atriz.

 

Prestes a completar 20 anos de carreira, a atriz, que estreou na Globo em Laços de Família (2000) como Ritinha, empregada doméstica de Alma, personagem de Marieta Severo, colhe orgulhosa os frutos de sua jornada profissional.

 

"Fico muito feliz com todo o reconhecimento que tenho nessa altura da minha vida. Tive grandes oportunidades e cavei muitas delas também", garante.

 

Veja também

 

'Achei que levava segredo para túmulo', diz Paulo Coelho sobre livro que sugere que Raul Seixas o entregou para ditadura

 

Anitta comenta em vídeo de Tati Zaqui, que rebate: 'Se quiser a minha boca'.

 

 Juliana Paes com os filhos Pedro, Antônio e o marido, Carlos Eduardo — Foto: Reprodução/Instagram

 

Mas, diferente do que possam imaginar, Ju, como é chamada pelos mais próximos, diz que nem tudo foram flores. Escolhas importantes e dolorosas precisaram ser feitas em nome da profissão:

 

"Fui construindo as coisas com muito esforço. E é importante dizer, porque as pessoas acham que é tudo glamour e não é. É muita renúncia e culpa por ter que deixar o filho em casa."

 

Entre as decisões mais difíceis na carreira, foi a de aceitar o convite para voltar a trabalhar como Maria, em 'Meu Pedacinho de Chão'. Na época, Antônio, segundo filho de Juliana Paes, estava com apenas 4 meses — Foto: Divulgação/Globo

 

Entre as escolhas mais difíceis, foi a decisão de participar de Meu Pedacinho de Chão (2014), quando seu segundo filho Antônio, de 6 anos, do casamento com o empresário Carlos Eduardo Baptista, tinha apenas 4 meses. Juliana, que também é mãe de Pedro, com 9, lembra que ficou entre a cruz e a espada e pensou em negar o convite do diretor Luiz Fernando Carvalho para viver Maria Catarina Napoleão.

 

"Pensei em dizer não, Antônio estava muito bebê, eu amamentando, mas a proposta da novela me chamou a atenção. Aí negociei com a produção de gravar determinados dias e fazia 'milk delivery' e mandava leite para casa. Foi sofrido", lembra.

 

Juliana Paes com o filho mais novo, Antônio, de seu casamento com o empresário Carlos Eduardo Baptista  — Foto: Sergio Baia/Reprodução/Instagram

 

Apesar da difícil decisão, Juliana avalia o movimento como assertivo. Entre seus papeis, Maria está entre os personagem que mais lhe ensinou, abriu portas, colocando-a em outro patamar de carreira:

 

"Tenho muitas dores de culpa por ter feito isso, por outro lado, posso colher esses louros profissionais hoje. Sinto que as pessoas agora me veem como grande artista e isso não tem preço. Batalhei muito por isso e paguei caro."

 

Juliana Paes revela os planos com o fim de A 'Dona do Pedaço':  — Foto: Victor Pollak/Globo

 

Rede de apoio


Com a rotina agitada, ela conta com uma rede de apoio para ajudá-la a dar conta de todos os compromissos profissionais e pessoais. "Tenho pessoas que cuidam das coisas para mim. Uma menina toma conta das crianças, a minha cozinheira, que não troco por nada, seu Valdeci para me trazer, me levar e levar os meus filhos onde precisam", enumera Juliana, que também conta com um assessor pessoal para ajudá-la a organizar a vida cotidiana:

 

"Ele fica cuidando da minha agenda, pagamento de contas, marcação de consultas médicas e meus horários de entrada e saída dos meus roteiros."

 

Juliana Paes caracterizada como Maria da Paz — Foto: Raquel Cunha/Globo

Fotos: Reprodução

 

Já a parte publicitária, é responsabilidade de seus agentes, que cuidam de seus contratos e também de suas redes sociais. Com os dias atribulados com tantas tarefas, a artista já tem planos para depois que encerrar sua participação em A Dona do Pedaço.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

"Vou viajar, mas só em janeiro, quando as crianças entrarem de férias. Por agora, vou ficar por aqui e resolver a vida. Tenho que ir ao médico, ao dentista, fazer uma massagem... Umas coisas que gente normal faz e que eu não estava com tempo", diz bem-humorada.

 

Gshow

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.