Homem preso durante operação da Polícia Federal teve a prisão convertida em preventiva e também é investigado por tentativa de golpe contra a Caixa Econômica Federal.
A Justiça do Distrito Federal decidiu manter preso preventivamente Rodrigo Lopes de Oliveira, um dos investigados na operação da Polícia Federal (PF) que apura uma tentativa de fraude milionária envolvendo o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) na Caixa Econômica Federal.
Rodrigo foi preso em flagrante durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, após os agentes encontrarem um tablete de cocaína em um imóvel ligado ao investigado. Diante da situação, a Justiça converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva, sem prazo determinado para encerramento.
Segundo informações apuradas, Rodrigo ocupava um cargo comissionado no Governo do Distrito Federal (GDF), atuando como assessor especial na Administração Regional do Cruzeiro. O governo foi procurado para comentar o caso, mas ainda não havia se manifestado até a publicação da reportagem.
Veja também

Mensagens da PF apontam pedido de Hugo Motta ao Banco Master por empréstimo para empresa da cunhada
Idoso que foi declarado morto por engano em hospital morre um mês após o caso
A investigação faz parte da Operação "The Book is on The Table", deflagrada pela Polícia Federal após a identificação de indícios de uma tentativa de saque irregular de aproximadamente R$ 1,9 milhão em recursos do FGTS.
Com apoio da área de segurança da Caixa Econômica Federal, os investigadores identificaram suspeitos que teriam participado do esquema fraudulento.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Os envolvidos poderão responder por crimes como tentativa de estelionato qualificado, falsidade ideológica, uso de documento falso e associação criminosa. As investigações seguem em andamento para identificar outros possíveis participantes e esclarecer toda a atuação do grupo.