Veja como o mundo digital convive com o céu e o inferno ao mesmo tempo. Há cerca de um ano, a querida Paolla Oliveira soube da existência do perfil @paollaoliveira03, que acumulava, acredite, mais de 3 milhões de seguidores e utilizava seu nome e imagem sem qualquer autorização. E mais: o conteúdo revelava caráter comercial, inclusive com associação a jogos de azar.
A atriz, em um primeiro momento, tentou contato com o perfil, e nada. Não havia qualquer identificação sobre o titular da conta. Ela, em paralelo, denunciou o tal perfil ao Instagram, bem como notificou a Meta e o Facebook solicitando providências. O perfil terminou desativado. Só que, passado um tempo, ele voltou ao ar.
Foi aí que Paolla tomou conhecimento de que o titular da conta era Fabio Lucas de Queiroz Fernandes e que ele havia ajuizado ação contra o Facebook, alegando, veja só, tratar-se de um perfil de homenagem à atriz e, portanto, pleiteando sua reativação, além de indenização por danos morais.
Veja também
Título de eleitor: prazo para regularizar termina nesta segunda-feira (19)
Diante da gravidade da situação, a "homenageada" requereu, representada por sua advogada Isabella Girão, ingressar nos autos como assistente do Facebook, na defesa, é claro, da manutenção da desativação do perfil.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Fabio, o autor da ação, foi contra a entrada da atriz como assistente, alegando, entre outras coisas, que isso iria retardar a ação. Mas a juíza Elaine Faria Evaristo, do Foro de São Paulo, acaba de reconhecer o direito Paolla de participar dessa ação. Afinal, gente, está em jogo sua imagem. Ufa!
Fonte: O Globo