26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
30/11/2020

Luizinho Lopes desabafa sobre atuação da arbitragem com Remo: 'Deu até pena do nosso Manaus'

Foto: Divulgação

De acordo com treinador do Manaus, árbitro deixou de marcar um pênalti em que a bola tocou na mão do zagueiro da equipe amazonense. Gavião perde por 2 a 0 e está eliminado da Série C

O Manaus perdeu a chance de avançar para o quadrangular final da Série C ao ser derrotado pelo Remo por 2 a 0, neste sábado, na Arena da Amazônia, pela 17ª rodada da competição. Com a eliminação, a equipe apenas cumprirá tabela contra o Imperatriz, fora de casa, no próximo fim de semana.

 

O Gavião sofreu dois "gols relâmpagos" no início do segundo tempo, que foram determinantes para a a eliminação. Porém, de acordo com o técnico do Manaus, Luizinho Lopes, o árbitro da partida, Jonathan Antero Silva, de Rondônia, deixou de marcar um pênalti no primeiro tempo, que poderia mudar o jogo, com um toque de mão de um dos zagueiros do rival.

 

"Com certeza, absolutamente (se o árbitro tivesse marcado pênalti, poderia ter mudado o jogo). Vergonhoso. Deu até pena do nosso Manaus durante a competição não ter nenhum pênalti marcado.

 

Veja também 

 

Empate entre Botafogo-PB e Remo garante permanência do Manaus na Série C; entenda

 

Com pinturas, ex-goleiro atinge 40 gols na carreira e vira artilheiro da C; conheça o 'Ibra da Amazônia'

 

Extremamente desumano, desleal, vergonhoso. Enfim, nós sabíamos disso. Nós tentamos tirar forças para superar essas dificuldades, mas infelizmente hoje não deu. Mas foi desumana a arbitragem conosco hoje aqui. Vergonhoso, lamentável, uma coisa que a gente sabe, infelizmente, que ia acontecer", disse.
 

Sobre apagão

 

No início do segundo tempo, o Manaus sofreu dois gols até os cinco primeiros minutos. A equipe amazonense levou um gol aos três e depois aos cinco minutos. Para Luizinho, a equipe cometeu erros que não poderia cometer e depois ficou difícil virar.


- Aconteceu tudo que não podia acontecer. Tomamos dois gols muito cedo e depois não conseguimos mais nos recuperar durante a partida - ressaltou.

 

Avaliação da campanha

 

Apesar da atuação da arbitragem e da eliminação, Luizinho Lopes exaltou a campanha do Manaus em seu primeiro ano na Série C.

 

- (Ficou de bom ) as várias boas partidas que nós fizemos. Uma equipe bem organizada durante toda a competição. Competitiva, honrada. O Manaus honrou dentro da competição e tem tudo a crescer. Parabéns ao Manaus, parabéns à cidade, à torcida. Se a diretoria seguir firme nesse propósito, fazer esse clube grande, ele tem tudo a crescer. Parabéns e fico muito feliz de ter feito parte da história do Manaus na primeira Série C - disse.

 

- Me sinto honrado pelos jogadores e diretoria. Ainda tem mais um compromisso. Honrado, diria assim. Uma participação onde você chega faltando duas rodadas já livre de qualquer possibilidade de queda. Mas nós nunca falamos disso aqui, nunca, desde o meu primeiro dia aqui. Infelizmente agora não tem como classificar, resta-nos a ser profissionais e fazer esse último jogo aí - completou.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 
Entre no nosso Grupo de WhatsApp. 

 

O Manaus entra em campo no próximo sábado, contra o Imperatriz-MA, fora de casa. A partida acontece no estádio Frei Epifânio, a partir das 17h (de Brasília).

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.