26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
01/03/2020

Manaus deslancha no 2º tempo, bate invicto Amazonas e é campeão do primeiro turno

Foto: Divulgação

Manaus garantiu vaga na final e na Copa do Brasil 2020

No duelo entre as duas equipes até então invictas do Campeonato Amazonense, o Manaus FC mostrou sua força e o porque é o atual tricampeão estadual.

 

Neste domingo, às 17h, na Arena da Amazônia, goleou o Amazonas FC por 4 a 1, e conquistou o título do primeiro turno.

 

Os gols do Gavião foram marcados por Thiago Spice, Janeudo, Mateus Oliveira e Gilson Alves. A Onça Pintada, que jogava pelo empate, descontou com um golaço de Maikon Leite.

 

Veja também 

 

Presidente e vice participarão do Conselho Técnico da Série C, no Rio de Janeiro

 

Eliminado, Sarôa foca no segundo turno, mas cutuca: ''Vão sempre favorecer o Manaus'

 

Invencibilidade, vaga na final e Copa do Brasil


Atual tricampeão amazonense, com o caneco do primeiro turno, o Amazonas garantiu vaga na final do estadual e ainda vaga na Copa do Brasil de 2021. Geralmente o titulo do primeiro turno dá o direito à disputa na Série D, mas o Gavião disputará a Série C neste ano. Com o resultado, o Manaus chega a uma invecibilidade de 15 jogos, incluindo Copa Verde, Série D, Copa do Brasil e Campeonato Amazonense. A invencibilidade, considerando apenas estadual, é de 22 partidas.

 

Manaus goleia o Amazonas e é campeão do primeiro turno do Amazonense

 

Primeira derrota do Amazonas


Criado em 2019, o Amazonas FC nunca tinha sofrido uma derrota. Foram seis partidas na Série B do Amazonense do ano passado e mais oito do estadual deste ano, incluindo a semifinal. E a primeira derrota foi justamente na final do primeiro turno, com goleada sofrida pelo Manaus. Mas vale destacar que o time fez a melhor campanha da primeira fase, com dois pontos a mais que o rival da decisão (17 a 15).

 

Amazonas sofre a sua primeira derrota

 

Primeiro tempo


Por precisar unicamente da vitória para conquistar o título, o Manaus FC começou a partida mais ligado e tomando a iniciativa do jogo. Rodrigo Fumaça, novidade no time, fez boas jogadas pela ponta direita. Mas o Amazonas não se intimidou e assustava em jogadas rápidas, como em uma cobrança de falta que Magnum recebeu livre, mas mandou para fora, e em outra com Wesley Macedo, que tirou a marcação em um giro e chutou para fora.

.

O Manaus foi pacientemente trocando passes, cavando faltas no meio e chegando ao ataque. Tanto é que conseguiu o gol em bola parada. Igor cobrou falta da direita e Thiago Spice subiu mais alto que a zaga para abrir o placar de cabeça, aos 24 minutos. Depois, o Onça Pinta reagiu, foi para cima, mas não acertava o último passe e conseguiu ter uma chance real somente aos 45, com Denis Pedra, que recebeu de Jackie Chan, mas mandou para fora.

 

Thiago Spice fez o gol do primeiro tempo


Segundo tempo

 

Atrás no placar e precisando do empate para conquistar o título, o Amazonas começou na pressão no segundo tempo. Uma das grandes jogadas foi uma arrancada de Denis Pedra, que só parou na grande área com a chegada de Derlan.

 

O árbitro viu como normal, mas os jogadores do Amazonas pediram pênalti. A partir daí o Manaus voltou a jogar mais para a frente, aos 15 minutos, em boa jogada da esquerda para a direita, bola é cruzada para Mateus, mas ele deixa passar e Jeneudo, livre apenas tira do goleiro Oliveira: 2 a 0. Aos 18, Caíque fez linda jogada pela esquerda e rolou livre para Mateus Oliveira que, sozinho, chutou para fora.

 

Quem não faz, leva. Já diz o ditado. Aos 19, Maikon Leite, que acabara de entrar, recebeu na entrada da grande área, limpou o marcador e fez um golaço: 2 a 1.

.

Parecia a reação do Amazonas, mas o time não conseguiu encaixar mais boa jogada. O Manaus continuou rodando a bola e chegou a ter uns dois chutes para o gol com Panda em falta, e Gilson, pela direita.

 

Manaus fez três gols no segundo tempo para conquistar o título

Fotos: Reprodução

 

Mas somente aos 36 conseguiu marcar mais um. Igor avançou em velocidade pela direita e tocou na medida para Mateus Oliveira, quase embaixo da trave, dessa vez não desperdiçar.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.  
Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

O Amazonas quase empata com Lucas Fabrício, mas chute ficou na defesa do goleiro Jonathan. E quando parecia que não sairia mais gol, veio o quarto do Manaus. Gilson Alves recebeu livre na frente e tocou na saída do goleiro Oliveira, dando números finais à partida.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.