21 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
23/01/2023

Massoterapia e teatro de fantoches: PGR diz que golpistas montaram 'vila' em frente ao QG do Exército

Foto: Reprodução

A Procuradoria-Geral da República (PGR) destacou em uma denúncia apresentada nesta segunda-feira (23/01) ao Supremo Tribunal Federal (STF) a estrutura montada por radicais em frente ao quartel general do Exército em Brasília, que permitiu aos bolsonaristas viver em uma espécie de "vila" por dois meses.

 

Na denúncia, a PGR ressaltou uma série de serviços oferecidos pelos radicais, como:

 

teatro de fantoches para crianças;

 

Veja também

 

Em Buenos Aires, Lula diz esperar que extrema-direita não vença eleições na Argentina

 

Veja quem é o homem que destruiu o relógio de Dom João VI no Planalto


massoterapia;


local para refeições;


transporte;


tenda para recebimento de doações;


e gerador de energia.


Na denúncia, a PGR usou os serviços oferecidos para mostrar que o acampamento golpista foi montado com o objetivo de garantir perenidade, estabilidade e permanência dos bolsonaristas no local.


"A estabilidade e a permanência da associação formada por aqueles que acamparam em frente ao quartel são comprovadas, de forma clara, pela perenidade do acampamento, que já funcionava como uma espécie de vila", destaca a PGR.

 

No local, também funcionavam tendas para churrasco, distribuição de comida e água e celebrações religiosas.

 

"Havia, portanto, uma evidente estrutura a garantir perenidade, estabilidade e permanência. Ao se dirigir para lá, o denunciado aderiu a essa associação, cujo desiderato era a prática de crimes contra o Estado Democrático de Direito", destacou a denúncia.


DENUNCIADOS


A PGR denunciou nesta segunda-feira mais 54 bolsonaristas radicais pelos crimes praticados contra as sedes dos três poderes no dia 8 de janeiro. Os denunciados foram detidos no acampamento que ficava em frente ao Quartel-General do Exército, em Brasília.

 

No total, 98 pessoas já foram denunciadas ao STF. Essa é a terceira denúncia apresentada pela PGR. A primeira mirou os 39 detidos no Senado, e a segunda, cinco que foram presos por envolvimento em ataques ao STF.

 

OS DENUNCIADOS PODEM RESPONDER POPR :

 

Incitação ao crime equiparada pela animosidade das Forças Armadas contra os Poderes Constitucionais e associação criminosa.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Cabe ao plenário do STF analisar a denúncia e decidir se aceita ou rejeita a peça. Se a maioria dos ministros acolher, os denunciados se tornam réus em uma ação penal e responderão a um processo pelos atos praticados. 

 

Fonte: G1

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.