Uma estudante com Síndrome de Down, de 9 anos de idade, relata ter sido agredida pela coordenadora pedagógica da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Nadéia Guimarães, em Marituba, região metropolitana de Belém.
O caso foi registrado no dia 27 de maio. Os familiares afirmam que a garota apareceu com vários arranhões no braço.
A mãe da garota publicou a situação nas redes sociais: "escrevo com indignação de uma mãe e um pai que está sentindo a dor da impotência".
Veja também
Diretora de escola é agredida por estudante com 'mata-leão'. VEJA VÍDEO
Jovem é agredida e tem cabelo cortado pelo namorado que conheceu na web após discussão
De acordo com o relato, as marcas no braço da menina foram vistas quando o pai foi buscá-la na escola, quando ela disse o que havia ocorrido.
"Ficamos incrédulos diante do relato e mais aborrecidos ainda ao perguntar à professora e ela simplesmente ter agido de forma debochada mandando que procurássemos nossos direitos", afirma.
Um boletim de ocorrência foi registrado na Seccional de Polícia Civil da cidade, mas o caso foi levado para a Secretaria de Educação, ainda segundo a família.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram
"A gente está falando de uma criança de 9 anos que é Síndrome de Down e precisa de uma educação inclusiva, conforme está descrito no planejamento educacional da escola. Eu achando que minha filha estava segura e recebendo a educação que merece, me deparo com o algoz dela na sala "dando aula", disse a mãe no post.
Fonte: G1