26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
19/01/2022

Menina do Borel que treinava na laje de casa diz não ao Flamengo

Foto: Reprodução

Depois de receber um convite para conhecer e fazer um teste no Flamengo e ser aprovada, Ana Luísa Batista, de 12 anos que treinava ginástica artística na laje de casa, no Morro do Borel, decidiu junto com a família dizer não ao Rubro Negro. Ana continuará a treinar no Stúdio Espaço Físico (Sef) em Vila Valqueire. O Sef foi o primeiro a abrir as portas para Ana Luísa assim que as primeiras reportagens sobre o desempenho da menina que viralizou nas redes sociais terem sido publicadas.

 

O Flamengo ofereceu uma bolsa para que ela treinasse no que entendemos que seria uma escolinha. Mas antes de ficar conhecida por todos, ela já está sendo treinada para competir no Sef desde o dia 4 de janeiro, onde recebeu uma bolsa Por questão de princípios e por escutarmos o que a Ana quer decidimos deixá-la no Sef. Nem sempre o que é bom para o adulto é bom para a criança — explicou Cristiane Batista, mãe de Ana Luísa.

 

Cristiane contou que como a filha estuda de manhã, ela continuará a treinar na parte da casa. O deslocamento de mãe e filha para os treinos continuará a ser de ônibus.

 

Veja também

 

O Corinthians feminino segue olhando as adversárias pelo retrovisor

 

Wolff defende grandeza de Hamilton e promete competição justa com Russell

 

O apresentador Luciano Huck também se interessou pela história da jovem. Ele promoveu um encontro virtual entre Ana Luísa e a campeã mundial e medalha de ouro e prata na Olímpiada de Tóquio, Rebeca Andrade, reproduzido em vídeo nas redes sociais. No vídeo, ele também anuncia uma vaquinha virtual para ajudar a ginasta e a família no endereço @razõesparaacreditar.

 

Essa imagem (do vídeo no Borel) viralizou e não sai da minha cabeça. Comecei a ler tudo sobre essa atleta. Vou ligar para ela, vou pensar como é que eu posso ajudar, como posso apoiar.

 

Ginasta que viralizou após ensaio em laje no Morro do Borel ganha bolsas de  estudo para colégio particular e clube do Rio - Jornal O Globo

 

No vídeo divulgado por Huck, Cristina também fala sobre os desejos da filha.

 

Ela fala só: mãe eu quero treinar, eu vou treinar.. E vou buscar os meus objetivos, vou atrás dos meus sonhos.

 

Já Rebeca Andrade incentivou a colega:

 

Fiquei muito feliz mesmo em saber da sua guarra, da sua força, desse amor que você tem para o esporte.Eu acredito muito que você vai chegar lá (numa Olimpíada — disse Rebeca, após a menina dizer que sonha em conseguir disputar uma edição dos Jogos Olímpicos.

 

Pequena ginasta do Morro do Borel é chamada para teste no Flamengo - Jornal  O Globo

 

 

Além de aceitar a oferta do SEF, Ana Luísa ganhou uma bolsa para estudar em um colégio particular depois da repercussão de sua história.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

 

Nesta terça-feira, a pequena ginasta esteve no ginásio do Flamengo onde foi oferecida uma bolsa para que treinasse no clube, por tempo indeterminado. Procurado pelo GLOBO, o Flamengo não comentou a decisão da família da ginasta de não aceitar o convite. 

 

Fonte: Extra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.