07 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
19/01/2022

Wolff defende grandeza de Hamilton e promete competição justa com Russell

Foto: Reprodução

Heptacampeão terá jovem piloto egresso da Williams como novo companheiro de Mercedes na F1 em 2022; chefe da equipe alemã revelou que marcas de desfecho da temporada 2021 permanecerão no time

Neste ano, a Mercedes enfim receberá o jovem George Russell como novo colega do veterano Lewis Hamilton na Fórmula 1. E tendo em vista o caótico ano vivenciado pela equipe na temporada 2021, o chefe Toto Wolff fez questão de afastar a possibilidade do heptacampeão não lidar bem com a concorrência de mais um jovem rival.

 

- A grandeza de Lewis é muitas vezes posta injustamente em causa. Mesmo depois dos acontecimentos em Abu Dhabi, ele imediatamente parabenizou Max. Lewis quer apenas uma coisa: uma competição justa na pista. É isso que vamos entregar - prometeu o austríaco.

 

Enquanto Hamilton desfrutava, dentro da Mercedes, do último ano de uma convivência tranquila com seu então companheiro Valtteri Bottas, protagonizou uma disputa antológica com Max Verstappen, da RBR.

 

Veja também

 

Juiz australiano suspende expulsão de Novak Djokovic

 

Djokovic agradece apoio de fãs e diz que ainda quer jogar o Australian Open

Os dois se revezaram na liderança do campeonato e chegaram empatados na última prova do ano, em Abu Dhabi, que Max venceu em um desfecho que levantou polêmica pelo não-cumprimento na íntegra do regulamento esportivo da F1, que será investigado pela Federação Internacional do Automobilismo (FIA).

 

Hamilton e Verstappen representavam lados opostos na disputa: enquanto o britânico de 37 anos, com 14 anos de carreira na F1 e mais de 100 vitórias no currículo buscava tornar-se o primeiro octacampeão da história, o holandês, em seu sétimo ano na categoria, lutou - e conquistou - pelo seu primeiro título e o primeiro dos Países Baixos.

 

A Mercedes reconhece que Russell, que fará sua quarta temporada na F1 com 23 anos, enfrentará muita pressão em sua estreia pelo time.

 

Lewis Hamilton e Max Verstappen disputam posição no GP de Abu Dhabi da F1 em 2021 — Foto:  Joe Portlock - Formula 1/Formula 1 via Getty Images

Foto: Reprodução

 

O risco de uma rivalidade interna muito avassaladora, como a protagonizada por Hamilton e Nico Rosberg de 2014 a 2016, também foi concebido por Wolff, mas ele crê que a equipe estará mais preparada pra ajudar o jovem piloto em sua adaptação.

 

- Eu gostaria que tivéssemos dois pilotos extremamente rápidos lutando pela vitória. E se não, então precisamos desses pilotos para colocar nosso carro de volta no caminho rumo aos triunfos.

 

Cicatrizes


Sempre ativo em suas redes sociais, Hamilton se silenciou logo após o fim do GP de Abu Dhabi, em dezembro do ano passado. Sua reação às circunstâncias do desfecho do campeonato chegou a fazer com que Wolff duvidasse de sua permanência na F1, rumores que hoje a Mercedes trabalha para afastar. Ainda assim, o austríaco garante que o impacto do incidente foi profundo:

 

- Lewis, eu e toda a equipe ficamos desiludidos. Nós amamos este esporte porque ele é honesto, o cronômetro nunca mente. Mas se quebrarmos o princípio da justiça e o cronômetro não for mais relevante, você duvida do esporte e teme que todo o seu trabalho, sangue, suor e lágrimas possam ser tirados de você. Vai levar muito tempo para digerir isso. Talvez nunca superemos, especialmente Lewis. Mas pelo menos podemos tentar em conjunto com a FIA fazer melhor no futuro.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Hamilton tem contrato com a Mercedes até o fim de 2023. A temporada 2022, que começa com o GP do Bahrein em 20 de março, será a 15ª do britânico na F1 e a décima dele com a equipe alemã.

 

Fonte: Globo Esporte 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.