NOTÍCIAS
Internacional
Menino autista de 9 anos é encontrado por drone após desaparecer e entrar em mata nos EUA
Foto: Reprodução

O menino de nove anos foi dado como desaparecido na quadra 8500 da West 59th Avenue por volta das 19h45 do dia 31 de julho

Um menino de nove anos, autista e não verbal, foi encontrado por um drone após desaparecer de casa e entrar em uma área de mata em Arvada, no Colorado, Estados Unidos. A criança conseguiu escapar de um quintal cercado na sexta-feira (31) e foi localizada poucas horas depois, entre árvores próximas ao riacho Ralston.

 

Segundo a KDVR, o menino deixou a residência por volta das 19h45. Minutos após a família comunicar o desaparecimento, equipes iniciaram as buscas com um drone equipado com câmera de imagens térmicas. O equipamento conseguiu identificar a criança em uma região de difícil acesso, que ainda não havia sido percorrida pelas equipes em terra.

 

Veja também

 

Estudo aponta mutações genéticas em quase 30% de desertores da Coreia do Norte que viveram perto de área nuclear

 

Trump critica regras para inteligência artificial e diz que Congresso pode sufocar setor de IA

As imagens registraram o momento em que o menino saiu de trás das árvores, atravessou uma pequena ponte e caminhou em direção a um policial. Ao se aproximar do agente, a criança o cumprimentou com um “high-five”. O policial David Snelling destacou que o drone foi fundamental para localizar o menino em um ponto que poderia não ser encontrado durante uma patrulha convencional.

 

De acordo com os pais, apesar de o quintal ser completamente cercado, o menino encontrou uma passagem por onde conseguiu escapar e chegar à área de mata. O pai chegou ao local pouco depois do resgate. A polícia de Arvada também possui treinamento específico para ajudar os agentes a compreender e atender melhor pessoas autistas durante ocorrências.

 

O capelão Kevin Shive, que participou da capacitação, afirmou que o treinamento foi importante durante a operação. Segundo ele, os policiais estavam mais preparados para lidar com uma situação que exigia conhecimentos específicos relacionados ao atendimento de pessoas autistas.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram

 

O uso de drones em buscas por crianças autistas tem se tornado mais frequente nos Estados Unidos. Em abril, um equipamento também ajudou a localizar um menino de 12 anos nas proximidades do rio Animas, no Colorado. Casos semelhantes foram registrados recentemente em estados como Texas e Wisconsin. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.