NOTÍCIAS
Política
Moraes autoriza defesa de Bolsonaro na acareação de Cid e Braga Netto
Foto: Vinicius Schimidt e Igo Estrela/Metrópoles

Braga Netto chegou a Brasília nesta segunda para ficar frente a frente com Mauro Cid. A audiência está maracada para as 10h da terça-feira

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes autorizou, nesta segunda-feira (23/6), que os advogados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) participem na terça-feira (24/6) da acareação entre o ex-candidato a vice-presidente Walter Souza Braga Netto e o tenente-coronel Mauro Cid. Ambos são réus na Ação Penal nº 2.668, que apura uma trama para a tentativa de um golpe de Estado entre 2022 e 2023. A sessão está marcada para as 10h na Primeira Turma do STF.

 

O pedido da defesa de Bolsonaro foi feito nesta segunda ao STF. Na resposta, Moraes disse que “todas as defesas dos co-réus” na referida ação penal têm o direito de participar da acareação. O procedimento será realizado com o intuito de “esclarecer eventuais contradições decorrentes dos diversos depoimentos das testemunhas ou dos interrogatórios dos réus”.

 

“Diante do exposto, todas as defesas dos co-réus, na presente ação penal, têm o direito de participar das acareações, inclusive dos réus Jair Messais Bolsonaro e Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, pelo que, nos termos do art. 21 do Regimento Interno deste Supremo Tribunal Federal, julgo prejudicado o pedido”, escreveu Moraes.

 

Veja também

 

Câmara aprova pedido de investigação contra Lula por interferir em investigação do INSS, mas decisão final depende de Hugo Motta

 

Trama golpista: a arma secreta de Anderson Torres na acareação com Freire Gomes

 

O general chegou a Brasília nesta segunda para o procedimento no STF. O militar usa tornozeleira eletrônica durante o trajeto dele iniciado no Rio de Janeiro.

 

Braga Netto está preso preventivamente no Comando da 1ª Divisão do Exército, no Rio de Janeiro.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

A defesa do militar chegou a tentou adiar o dia da acareação, pois um dos defensores estará em viagem internacional na data marcada. No entanto, o pedido foi indeferido pelo ministro Alexandre de Moraes.

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Email:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2025. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.