05 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
29/04/2022

Muita emoção, lamento e solidariedade na última homenagem ao gari assassinado pelo assaltante no bairro do Japiim, Zona Sul de Manaus. VEJA VÍDEO

Foto: Divulgação

Aldenir Castilho é mais um trabalhador assassinado por criminosos nas perigosas ruas de Manaus

Na noite da última quinta-feira, 28, foi realizada uma carreata com a queima de fogos de artifícios e caminhões de coleta de lixo percorrendo as ruas do bairro do Japiim, na Zona Sul de Manaus, para a última homenagem ao gari Aldenir Rodrigues Castilho.

 

Centenas de garis participaram da homenagem ao colega assassinado a tiros por um assaltante, quando estava trabalhando na noite de terça-feira, 26, e durante o ato público também foi marcante a solidariedade dos moradores do bairro do Japiim.


Enquanto a frota de caminhões de coleta de lixo e os garis passavam pelas ruas, os moradores correspondiam ao ato público com a queima de fogos de artifícios na frente de suas casas e cantavam junto um hino de louvor religioso.

 

Veja também

 

Garis realizam manifestação gigantesca na noite desta quarta-feira pedindo 'justiça' pela morte do colega de profissão no bairro do Japiim, Zona Sul de Manaus. VEJA VÍDEOS

 

Morre no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto o gari baleado no peito ao tentar defender vítima de assalto no bairro do Japiim, Zona Sul de Manaus. VEJA VÍDEOS E REPORTAGEM DO 'PORTAL DO ZACARIAS' AO VIVO

 

A multidão formada por garis e moradores do bairro orou e aplaudiu

o amigo assassinado de forma brutal no bairro do Japiim

 

Moradores do bairro foram solidários e acenderam fogos de artifícios das

portas de suas residências quando a carreata dos garis passavam pelas ruas 

 

Durante a homenagem houve muitos momentos emocionantes, principalmente quando os garis pararam na frente da igreja católica do bairro do Japiim, cantaram, aplaudiram e dedicaram aquele ato ao colega assassinado Altenir Castilho.


O gari morto por um assaltante quando fazia a coleta de lixo no Japiim era natural do município de Benjamin Constant, interior do Amazonas, pai de dois filhos e estava em Manaus há seis meses, trabalhando para garantir o sustento de suas crianças.

 

Duramte o velório em Benjjamin Constant, a filha caçula do gari Aldenir ficou o tempo

todo ao lado do caixão e acariciando o rosto do pai assassinado em

Manaus por um bandido (Fotos: Divulgação)

 

A homenagem ao gari aqui em Manaus foi comovente, no entanto, durante o velório de Aldenir em Benjamin Constant, teve um momento de muita emoção quando a filha caçula ficou o tempo todo ao lado co caixão acariciando o rosto do pai.


Um vídeo que está sendo divulgado nas redes sociais mostra momentos da carreata realizada no bairro do Japiim onde Aldenir Castilho, trabalhava para ganhar o dinheiro para sustentar o filho e teve a vida interrompida de forma brutal por um bandido.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

VEJA VÍDEO: 

LEIA MAIS
COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.