Pelo menos 24 pessoas morreram e quase 300 estão desaparecidas depois do naufrágio de uma balsa que colidiu com um navio cargueiro
Uma balsa de passageiros naufragou na madrugada desta segunda-feira (26) nas águas ao sul das Filipinas, deixando pelo menos 18 pessoas mortas e 24 desaparecidas, segundo informações da Guarda Costeira do país.
A embarcação, identificada como M/V Trisha Kerstin 3, transportava 342 passageiros e 27 tripulantes quando afundou a cerca de 5 km a leste da ilha de Baluk-Baluk, na província de Basilan, durante uma viagem entre a cidade de Zamboanga e a ilha de Jolo.
Veja também

Cooperação Brasil-EUA contra o crime organizado segue sem avanços e governo evita comentar
11 pessoas morrem durante tiroteio em campo de futebol no México
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/E/P/sK9r7nTimk99oeTDXBfQ/2017-12-22t042712z-60261853-rc15ac9b2810-rtrmadp-3-philippines-ferry.jpg)
Equipes de resgate trabalharam para retirar sobreviventes da água e levá-los à costa. Até o momento, pelo menos 317 pessoas foram resgatadas, mas as operações continuam em busca dos desaparecidos.

Fotos: Reprodução
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Autoridades ainda não divulgaram oficialmente as causas do naufrágio, e as investigações estão em andamento. O acidente ocorre em uma região de intensa navegação interilha, onde incidentes marítimos já foram registrados em anos anteriores.