27 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Bizarro
14/02/2022

Noivos se casam em metaverso e cerimônia é presidida pelo pai da noiva, já falecido

Foto: Reprodução

As imagens acabaram viralizando na mídia e chamaram a atenção de pessoas do mundo todo

Em Tamil Nadu, na Índia, alguns noivos se casaram em metaverso. O evento foi no início deste mês e chamou a atenção de pessoas do mundo todo por se tratar de uma cerimônia realizada em uma plataforma de realidade virtual.

 

Dinesh e Janaganandhini Ramaswamy foram os primeiros no país a se casarem desta forma, representados por avatares holográficos 3D que interagem com os demais que representam os convidados.

 

O casamento foi no dia 6 deste mês e a recepção aconteceu no metaverso, onde o casal recebeu os amigos e familiares. Dinesh trabalha como desenvolvedora de software e é apaixonada pela tecnologia blockchain e NFT, enquanto o marido dela é engenheiro.

 

Veja também

 

Como será a beleza do metaverso?

 

Metaverso: entenda o que é e como ele pode mudar o mundo

 

Para montar o casamento em realidade virtual o casal contou com a ajuda de uma startup de tecnologia e, no mundo virtual, os avatares dos noivos ficaram em um ambiente 3D, onde receberam os avatares dos convidados.

 

Uma curiosidade é que a cerimônia no metaverso foi presidida pro um avatar do falecido pai da noiva, o que emocionou a todos.

 

 

“Tenho trabalhado com blockchain, NFTs e tecnologia nos últimos anos. Eu costumava ser sempre único e queria fazer o meu evento da minha vida como memorável. Como técnico, sempre analisamos os problemas e vemos as soluções possíveis por meio de linguagens de programação”, explicou a noiva em uma entrevista.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Fotos e também vídeos da cerimônia no metaverso logo viralizaram na mídia, sendo que em uma postagem nas redes sociais é possível conferir um concerto musical no ambiente de realidade aumentada.

 

Fonte: 1News

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.