Reforma da Previdência de militares, limitação dos supersalários e regulamentação das big techs são algumas das prioridades na agenda econômica, segundo Fernando Haddad
Os novos presidentes da e Câmara dos Deputados e do Senado vão receber, nesta quarta-feira (dia 5), das mãos do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, uma lista com 25 medidas que são consideradas prioritárias pelo governo federal para a agenda econômica de 2025 e 2026.
A entrega vai acontecer nesta quarta-feira, ao meio dia, no gabinete do novo presidente da Câmara, deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB). O parlamentar e o ministro tem um bom relacionamento, e trocaram elogios nos últimos dias após a eleição de Motta.
Motta e o senador Davi Alcolumbre (União-AP) foram eleitos os novos presidentes da Câmara dos Deputados e Senado, respectivamente, após votação realizada no Congresso no último sábado.Entre as prioridades elencadas no documento que será entregue por Haddad estão listados projetos de lei, medidas em andamento que estão sob análise e medidas internas do governo.
Veja também
Lula critica Trump sobre Gaza: ''Quem tem de cuidar são os palestinos''
Integram a lista, por exemplo, os projetos que tratam da reforma da Previdência dos militares e a limitação dos supersalários. Ambos fazem parte do pacote de corte de gastos apresentado pelo governo ao Congresso no final do ano passado e aguardam análise dos parlamentares.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
A regulamentação das big techs também é considerada uma prioridade para o governo. Outras medidas como a nova lei de falências, o fortalecimento de proteção a investidores no mercado de capitais, e a modernização no regime de concessão e PPPs também são prioritárias na agenda econômica do governo para os próximos dois anos. Confira a lista completa no final do texto.
Fonte: Terra