Candidato afirma que a recuperação da educação no Amazonas passa por alimentação de qualidade, valorização dos profissionais e melhores condições nas escolas.O candidato ao Governo do Amazonas, Omar Aziz, defendeu a melhoria da merenda escolar e a criação
O candidato ao Governo do Amazonas, Omar Aziz, defendeu a melhoria da merenda escolar e a criação de medidas voltadas à saúde mental dos professores como parte de um conjunto de propostas para fortalecer a rede estadual de ensino. As declarações foram feitas durante uma reunião realizada em Manaus com o pré-candidato a deputado federal Pauderney Avelino.
Segundo Omar, a alimentação dos estudantes deve ser tratada como um elemento essencial para o funcionamento das escolas, especialmente diante da proposta de ampliar o número de unidades em tempo integral na capital e no interior do estado.
De acordo com o candidato, oferecer refeições de qualidade é uma forma de contribuir para a permanência de crianças e adolescentes no ambiente escolar, além de apoiar o processo de aprendizagem.
Veja também

TCE-AM envia ao TRE lista com 321 gestores que tiveram contas irregulares
Durante o encontro, Omar também destacou a importância das merendeiras, afirmando que o trabalho desempenhado por elas é fundamental para o dia a dia das escolas e merece o mesmo reconhecimento dedicado aos demais profissionais da educação.
Outro ponto abordado foi a saúde mental dos professores. O candidato afirmou que os profissionais enfrentam uma rotina desgastante, conciliando desafios pessoais com longas jornadas em sala de aula, e defendeu maior atenção ao bem-estar da categoria.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Omar ainda relacionou a valorização dos educadores às condições oferecidas nas unidades de ensino, afirmando que ambientes limpos, organizados e bem estruturados contribuem para melhorar o trabalho dos professores e a rotina escolar.