26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
20/05/2020

Operação do 30º DIP prende chefão de milícia que comandava tráfico de drogas e ordenava assassinatos em invasões da Zona Leste de Manaus

Foto: Divulgação

"Cabral" chefiava a milícia, o tráfico de drogas e a matança de pessoas nas invasões

O líder de uma milícia que atuava dentro de várias invasões existentes nos arredores do bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus, foi preso na manhã desta quarta-feira, 20, durante operação realizada pelo 30º Distrito integrado de Polícia.

 

De acordo com o delegado titular Torquato Mozer, o homem, que teve cumprido o mandado de prisão preventiva chama-se Fredson Castro de Oliveira, 33, vulgo “Cabral”, que entre outros crimes é apontado como mandante de vários assassinatos.

 

Em pelo menos três dos quatro assassinatos praticados pela milícia, as vítimas foram sequestradas, torturadas e degoladas porque se negavam a pagar taxas para continuar morando nas invasões controladas por “Cabral” e seu bando.

 

Veja também

 

Sargento do Exército que atirou em sargento da Polícia Militar teve mandado de prisão preventiva cumprido e já está na cadeia

 

'Comando Vermelho' queima fogos de artifício para comemorar a morte do pai de 'Zé Roberto da Compensa'

 

A operação teve início por volta das 6h no bairro Jorge Teixeira e, segundo o delegado Torquato Mozer, o criminoso acordou quando os cachorros começaram a latir, mas não teve como “Cabral” fugir porque o local já estava cercado pela polícia.

 

Criminoso chega algemado no 30º DIP após

sua prisão no bairro Jorge Teixeira 

 

O chefe da milícia também é acusado de chefiar uma facção criminosa que controlava o tráfico de drogas nas invasões Coliseu 1 e 2, onde os traficantes rivais também eram identificados, sequestrados e na maioria das vezes eram mortos.

 

A investigação realizada pelos policiais do 30º DIP confirmaram que os moradores eram obrigados a pagar taxas de moradia, fornecimento de água e luz através de redes clandestinas instaladas pelos membros da milícia comandada por “Cabral”.

 

Após a prisão o criminoso foi levado para o 30º Distrito Integrado de Polícia para serem realizados alguns procedimentos legais e na tarde de hoje seria encaminhado para o Centro de Detenção Provisória Masculino 1, onde vai ficar a disposição da Justiça.

 

 Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.
 

Delegado Torquato Mozer confirmou que "Cabralzinho" é acusado

de assassinatos, tráfico de drogas e chefia de milícia (Fotos: Divulgação) 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.