26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
17/05/2022

OPINIÃO: A luta do Praciano contra as forças sombrias dentro do PT

Foto: Reprodução

Não, não se trata de título de matéria de 2018, quando Praciano foi impedido de conquistar uma vaga no senado.

 

É coisa de agora.

 

Praciano resolveu voltar para vida política no Amazonas, depois de ter ressuscitado, como ele mesmo gosta de falar. O Praça teve um sério problema de saúde, morreu duas vezes e foi ressuscitado. Agora está com plena saúde e como bom guerreiro decidiu ser candidato a deputado estadual no Amazonas.

 

Veja também 

 

OPINIÃO: Sobre pesquisas eleitorais e o negacionismo científico

 

OPINIÃO: A dignidade do trabalhador está na ética e na luta contra a exploração

Seus milhares de eleitores e admiradores estão felizes e eufóricos com a volta de Praciano. O problema não é o voto.

 

O problema são algumas forças internas do PT que estão criando obstáculo para deixá-lo ser candidato. Pode ser um absurdo, mas é verdade.

 

Praciano foi vereador por 5 mandatos, deputado federal por dois e candidato ao senado com mais de 500 mil votos em 2014. E agora tem dificuldade em ter sua candidatura a deputado estadual aceita no PT-AM porque tem gente com medo que ele arrebente de voto, o que certamente vai acontecer.

 

Dia 21, próxima quinta-feira, Praciano fará um ato de inscrição da sua pré-candidatura. Como não está certa sua vaga para estadual, vai também se inscrever para a disputa para deputado federal. Não é esse projeto, mas a vontade de estar dentro do processo eleitoral deste ano o levará a isso. O Praça entende que o Brasil da fome e da tragédia social de hoje exige sua luta direta contra essas mazelas recriadas pelo traste Bolsonaro.

 

É lamentável o que forças sombrias dentro do PT-AM querem fazer com Praciano. Não vou falar hoje quais são essas forças e quem está por trás de tamanha perfídia contra a boa política, mas prometo revelar se continuarem tratando o Praciano com desrespeito. Vamos aguardar o encontro do partido dia 28 de maio.

 

Concluo mandando uma mensagem ao Praciano: Praça, o povo do Amazonas está contigo, seja para que cargo for. Queremos a política ética e de combate que você nos honrou em todos seus mandatos. Conte conosco.

 

PS. Desculpa ter tornado público isso, Praça. Mas reaja. Não permita que uns poucos malfazejos atrapalhem sua luta. 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

*Lúcio Carril é sociólogo, ex-secretário executivo da Secretaria de Política Fundiária do Estado do Amazonas, ex-delegado federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário e especialista em gestão e políticas públicas pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.