26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
26/03/2022

OPINIÃO: E as elites correm para aplaudir os escândalos. A sujeira faz parte da sua composição

Foto: Reprodução

* Por Lúcio Carril - Mais um escândalo do governo Bolsonaro. Tem sido um atrás do outro. Nos pequenos intervalos, ele e sua família amontoam asneiras verborrágicas e as jogam como ração para gado. São incansáveis no ato do crime contra o erário, contra a vida da população e contra a humanidade.

 

O escândalo de agora, envolvendo o ministro da educação e sua corja de pastores evangélicos, se soma aos da vacina e do meio ambiente, na mesma gravidade. São esquemas montados com empresários e falsos religiosos para roubar dinheiro público.

 

Recentemente, no intervalo dos escândalos, um dos seus filhos meliantes gravou um vídeo misógino, atacando a luta das mulheres por igualdade social e justiça. É a cara dos varões malcriados por um pai que um dia planejou soltar bombas dentro de quartéis do exército.

 

Veja também

 

OPINIÃO: E a esperança, essa velha companheira de luta?

 

Após falecimento de pai por Covid-19, filha tatua bilhete que foi deixado por ele: ‘Sempre estarei com você’

Ainda no intervalo, no pequeno intervalo de um escândalo a outro, o presidente, cunhado por todos e todas de genocida, foi indiciado pelo Ministério Público Federal por roubo de dinheiro público, através de "rachadinhas" quando era deputado federal. Por 15 anos desviou grana do erário. Uma prática herdada por um dos seus filhos na assembleia legislativa do Rio de Janeiro. É o legado deixado por um genitor desonesto.

 

A barbárie política não deve parar por aí. Ainda vem muita coisa ruim. É um poço de maldade essa turba desonrada. O projeto de destruição é em todos os setores e dele faz parte toda elite endinheirada - donos de bancos, grandes empresas de comunicação, Fiesp, ruralistas, etc.

 

Os sinais já estão sendo dados pelos meios de comunicação. As manchetes começam a ser direcionadas para a reeleição de Bolsonaro. Globo, FSP, Estadão, Band, Record e todas grandes empresas corporativas estarão na onda bolsonarista de interesse do poder econômico. O jogo de cena está acabando.

 

É óbvio que o apoio das grandes corporações financeiras e econômicas virão em apoio ao presidente genocida. Sua política econômica tem aumentado as fortunas desses grupos, mesmo às custas da fome e da miséria do povo. Mas foi assim que construíram suas riquezas: tirando o couro (na escravidão, de forma literal) das pessoas que trabalham.

 

Só lamento que ainda tenha uma horda de imbecis a apoiar esse traste. Gente pobre, sem nada ter e sem alma para resistir. Mas fico feliz em fazer parte de uma maioria que já se decidiu por dar um basta neste governo corrupto e destruidor de vidas. 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

*Lúcio Carril é sociólogo, ex-secretário executivo da Secretaria de Política Fundiária do Estado do Amazonas, ex-delegado federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário e especialista em gestão e políticas públicas pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.