25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
18/08/2022

Orgasmo anal existe? Confira 3 dicas para chegar lá

Foto: Reprodução

A sexóloga Thalita Cesário esclarece sobre o prazer sexual anal e dá dicas para estimular a região

Quando se trata de orgasmo, diversas são as tentativas de definir as sensações. Inclusive, um estudo internacional recente classificou o orgasmo feminino em três categorias, das mais brandas às mais intensas.

 

Sabemos que as sensações do ápice do prazer também são diferentes para homens e mulheres. Até mesmo as estimulações no ânus são diferentes para os dois sexos.

 

Tabus à parte, o assunto sexo anal costuma vir acompanhado de dúvidas, medos, inseguranças e, claro, curiosidades.

 

Veja também 

 

Mapa do prazer do pênis: um guia para conhecer e dar prazer para eles

 

Vibrador pode auxiliar tratamento contra dores pélvicas, diz fisioterapeuta

Entre as tantas questões, uma delas é: será que existe como atingir o orgasmo por meio do ânus? De acordo com a sexóloga Thalita Cesário, a resposta para essa questão é: sim.

 

“Mas vale ressaltar que orgasmo anal não existe. O que existe é a possibilidade de chegar ao orgasmo através do ânus”, esclarece. “Acredito firmemente que não existem tipos de orgasmo, mas sim meios diferentes de se chegar até ele”, acrescenta.

 

Por isso, a Pouca Vergonha elencou três dicas para te ajudar a atingir o clímax do prazer através de estímulos anais. Confira.

 

Como falar o que gosta no sexo

 

ZONAS ERÓGENAS 


Embora existam diferentes meios de se “chegar lá”, alguns estímulos no corpo todo são aliados do prazer. “Se levarmos em consideração que o corpo como um todo é orgástico, rotular o orgasmo só complica e aumenta a quantidade de pessoas frustradas, principalmente mulheres, que querem a todo custo esse ou aquele tipo de orgasmo”, alerta Thalita.

 

Então, a primeira dica é aproveitar que o corpo todo tem zonas de prazer e explorar, até chegar ao ânus. Mas antes de chegar ao ponto principal de exploração, é preciso ir estimulando cada parte, caprichar na preliminar, para chegar ao ânus com a excitação no auge. E vale lembrar que os lubrificantes são os melhores amigos do sexo anal. Use muito, mesmo no corpo todo para massagear.

 

Horóscopo do sexo

 

NÃO RACIONALIZE


Outra dica importante é não ficar pensando sobre e querendo ter controle do prazer no momento do sexo. A sensação é para sentir, não para pensar.

 

“Quanto mais controle e racionalização sobre o prazer, mais distante a possibilidade do ápice que é o orgasmo”, adverte Thalita.

 

Então, deixa a ansiedade e a preocupações de lado na hora H. Como já pontuamos em outras matérias, o estresse é inimigo da libido.

 

Se deixar rolar, o orgasmo vem, por meio do estímulo anal, genital ou de outras zonas erógenas.

 

Fotos: Repodução

 

DICAS PRÁTICAS


Entendido a parte de deixar rolar sem pressões, é hora de esclarecer como os estímulos no ânus podem levar ao orgasmo.

 

Vale lembrar que, no mês de julho, uma pesquisa internacional pontuou as três técnicas principais de sexo anal para levar uma mulher ao orgasmo. São elas:

 

Superfície anal: ou toque sexual ao redor, mas não no ânus.

 

Anal raso: ou toque apenas dentro da abertura anal, não mais profundo do que a ponta de um dedo ou junta.

 

Emparelhamento anal: ou toque no ânus ou dentro dele ao mesmo tempo da penetração vaginal ou do toque clitoriano.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Quando a pessoa estiver com muito tesão, vale apostar nos estímulos acima. Ainda é importante usar muito lubrificante e, antes de ir para os finalmentes, dar um beijo grego ou apostar no sexo oral anal para, a partir daí, buscar o prazer final. 

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.