26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
09/06/2022

Os benefícios do carvão ativado para a pele

Foto: Reprodução

Queridinho dos especialistas em pele, o carvão ativado é um tipo especial de carvão, obtido por um processo de queima que mantém sua porosidade, tornando-o capaz de absorver seletivamente gases, líquidos ou impurezas tóxicas. Mas por que pessoas estão usando carvão ativado para a pele? Existem benefícios?

 

O carvão ativado é comumente usado em casos de envenenamentos e intoxicações, pois liga-se a substâncias tóxicas, impedindo que o corpo as absorva. E é exatamente por essa razão que a indústria cosmética está reconhecendo suas vantagens para a beleza. Entenda com informações da “Women’s Health”.

 

Veja também

 

Saúde da mulher: dicas e cuidados na higiene íntima feminina

 

Estudo mostra em até quantas calorias a fome aumenta na TPM; descubra

 

Quais são os benefícios do carvão ativado para a pele?

 

O uso de dermocosméticos com carvão ativado vai muito além da limpeza. Seu uso contínuo combate a flacidez, as rugas e aquela tonalidade acinzentada que tanto incomoda. Isso porque, assim como ele se liga às substâncias tóxicas para impedir envenenamentos, também gruda e puxa as toxinas que atingem e danificam a pele. É o caso da poluição, dos resíduos de maquiagem e do sebo excessivo.

 

Dessa forma, o carvão é um super desintoxicante, capaz de remover as “sujeirinhas” mais prejudiciais. Ele é o purificador ideal, que prepara a pele para receber seus cuidados diários e potencializar os resultados de cremes, séruns e hidratantes.

 

Como ele pode ser utilizado?

 

Em farmácias de manipulação, o elemento pode ser manipulado em máscaras peel-off. Ele pode ser usado antes de um evento ou uma vez por semana: vale a pena torná-lo parte da sua rotina de beleza.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Ele também pode ser manipulado em sabonetes diários e esfoliantes. A manipulação é recomendada, pois somente nesse tipo de farmácia é possível pedir que a fórmula venha enriquecida com ativos hidratantes, firmadores e iluminadores.

 

Fonte: Istoé

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.