NOTÍCIAS
Internacional
Papa reza missa na Sagrada Família para abençoar a torre que tornou a igreja a mais alta do mundo
Foto: Reprodução

Pontífice está em turnê pela Espanha e já celebrou missas em Madri e em outros locais de Barcelona. Cerimônia marca inauguração de torre da icônica basílica

O papa Leão XIV visitou nesta quarta-feira (10) a Basílica da Sagrada Família, em Barcelona, na Espanha, onde celebrou uma missa e abençoou a Torre de Jesus Cristo, estrutura que transformou o templo na igreja mais alta do mundo.

 

A cerimônia marcou a inauguração oficial da torre, concluída após décadas de construção, justamente no ano em que se completam 100 anos da morte do arquiteto Antoni Gaudí, responsável pelo projeto da basílica.

 

Durante a celebração, o pontífice definiu a Sagrada Família como “uma eloquente catequese de cores e luzes” e voltou a defender a paz mundial. Em seu discurso, afirmou que “não é possível amar a Jesus e promover guerras”, em um novo apelo para que líderes internacionais busquem soluções pacíficas para os conflitos.

 

Veja também

 

Papa chega a Barcelona para celebrar centenário de Gaudí e abençoar nova torre da Sagrada Família

 

Pentágono acusa gigantes da tecnologia chinesa de apoiarem Exército de Pequim

Leão XIV chegou ao local por volta das 14h em seu papamóvel e, antes da missa, percorreu diversos espaços da basílica. Em seguida, realizou a bênção da Torre de Jesus Cristo, considerada a principal estrutura do monumento e símbolo da conclusão de uma das etapas mais importantes da obra.

 

Papa Leão XIV durante missa na basílica da Sagrada Família, em Barcelona, em 10 de junho de 2026. — Foto: Bruna Casas/ Reuters

 

Milhares de fiéis acompanharam a visita do papa pelas ruas de Barcelona. A cerimônia contou ainda com a presença do primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez, do rei Felipe VI e da rainha Letizia. 

 

Basílica da Sagrada Família, em Barcelona, na Espanha, durante missa conduzida pelo papa Leão XIV, em 10 de junho de 2026. — Foto: Yara Nardi/ Reuters

 

Papa Leão XIV chega à Basílica da Sagrada Família (ao fundo, à direita), em Barcelona, na Espanha, em seu papamóvel para missa em 10 de junho de 2026. — Foto: REUTERS/Michele Spatari

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram  

 

Papa Leão XIV chega à Basílica da Sagrada Família (ao fundo), em Barcelona, na Espanha, em seu papamóvel para missa em 10 de junho de 2026. — Foto: REUTERS/Michele Spatari

Fotos: Reprodução

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.