26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
18/09/2020

Passo a passo: A maquiagem iluminada de Rihanna com Fenty Beauty

Foto: Reprodução

A editora de beleza, Giulianna Campos, participou de uma masterclass com Héctor Espinal, maquiador global da Fenty Beauty, e conta aqui como reproduzir o visual da cantora

Que a Fenty Beauty, marca de maquiagem de Rihanna, chegou ao Brasil (aleluia) todo mundo sabe. O que vocês talvez não saibam é que, alguns jornalistas especializados em beleza, influenciadores e maquiadores foram contemplados com uma MasterClass especial com Hector Espinal, maquiador global da Fenty Beauty. E eu fui uma das escolhidas para participar desse encontro virtual, via video chamada.

 

Na ocasião, o maquiador dominicano nos ensinou o visual preferida de Rihanna, bem natural e iluminado, e deu dicas de como usar os produtos da marca de diversas formas. E, eis que estou aqui, para compartilhar todas as informações com vocês e explicar, passo a passo, como reproduzir o make da estrela de Umbrella com os ítens que recebi para testar em primeira mão.

 

Veja também

 

Por que e como usar açafrão nas suas máscaras faciais. VEM CONFERIR

 

Unha em gel transparente: tudo o que você precisa saber sobre essa nail art


BASE HIDRATANTE

 

1. base (Foto: Ed. Globo; Divulgação)

 

Para preparar a pele para receber a base, o skincare é essencial. Lave o rosto com um sabonete indicado para seu tipo de pele, depois aplique um hidratante facial. Um creme para a área dos ohos também é bem vindo, já que ajuda o corretivo a não craquelar e deixa a região bem macia e hidratada. Em seguida, vamos para a aplicação da base.

 

A Pro Filt'r Hydrating Longwear Foundation tem cobertura média a alta, ou seja, cobre muito bem as manchinhas e imperfeições. Para um efeito mais soft e natural, Héctor ensina a fazer camadas, por isso, o pincel é a melhor opção para aplicar o produto. Aqui usei o língua de gato (aquele que tem a ponta chata) e só precisei de uma camada para deixar a pele com tom homogêneo e disfarçar meus melasmas. Não se esqueça de passar no pescoço e orelhas!

 

CORRETIVO

2. corretivo (Foto: Ed. Globo; Divulgação)

 

Geralmente, aplico nas olheiras e no buço, já que tenho melasma acima da boca, mas não precisei de mais uma camada para escondê-lo, pois a base já tinha feito essa função. O Instant Retouch Concealer é líquido e tem efeito matte suave, não craquela e nem acumular. São 50 tonalidades funcionais, cada uma projetada para combinar com a cor da base Pro Filt’r. Tanto a minha base quanto meu corretivo são da cor 230.

 

O pulo do gato aqui, segundo Héctor, é aplicar o corretivo nas olheiras e deixá-lo ser "absorvido" pela pele durante um tempinho, e depois assentá-lo com uma esponjinha ou dando leves batidinhas com os dedos.

 

ILUMINADOR

 

3. iluminador (Foto: Ed. Globo; Divulgação)

 

Quem já acompanha minhas matérias de beleza por aqui, sabe que eu amo um brilho. O Diamond Bomb da Fenty tem fórmula em 3D, composta por uma mistura de pó com gel. A minha cor é a "How Many Carats?!", que é um perolado, com micro partículas de glitter. Para um resultado mais "UAU", o ideal é aplicar várias vezes, já que ele é mais discreto. Como ensina Héctor, passe com um pincel chanfrado no "C" ao redor dos olhos, nariz, arco do cupido e canto inferior dos olhos. O Iluminador Diamond Bomb All-Over Diamond Veil foi inspirado no vestido cheio de cristais que Rihanna usou no CFDA Awards 2014.

 

MÁSCARA DE CÍLIOS E GLOSS

 

4. máscara de cílios e glos (Foto: Ed. Globo; Divulgação)

Com a pele toda pronta, é hora das cerejas do bolo! Sim, são duas! A primeira é a Máscara de Cílios Volume Fenty Full Frontal Lift & Curl. O pincel é achatado de um lado e volumoso do outro, para dar volume, realçar, alongar e curvar. Com duas camadas, você consegue cílios bem longos e naturais. Agora, se assim como eu, prefere um olhar mais dramático, continue a aplicação... O bom é que a máscara não deixa os cílios grudados, pode-se aplicar várias e várias camadas que eles ficam separadinhos.

 

A segunda cereja é o gloss! Sem dúvida é o produto que mais amei e já virou parte de mim. Eu amo gloss nude, que tenha bastante brilho mas que não fique pegajoso na boca. O Gloss Bomb Universal Lip Luminizer é tudo isso e mais. Ele hidrata, por causa da manteiga de karite, e deixa os lábios mais volumosos. E o cheirinho de pêssego e baunilha é uma delícia. De acordo com Rihanna, ela fez esse gloss para que as garotas beijassem mais. A minha cor é a Fenty Glow, um nude lindo e brilhante.

 

MAKE GLOW

 

Make finalizada (Foto: Ed. Globo)

Foto: Reprodução

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp  

 

That's it! Essa é a maquiagem preferida de Rihanna ensinada por Héctor Espinal, maquiador global da Fenty Beauty, e reproduzida por mim! Natural, leve, glow e fresh!

 

Quem

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.