03 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
03/07/2021

Polícia Federal afirma ao STF ter indícios de que Renan recebeu propina da Odebrecht em 2012

Foto: Reprodução

PF enviou ao tribunal conclusão de inquérito aberto em 2017. Próximo passo é o tribunal enviar o caso para a Procuradoria-Geral da República, que deverá decidir se há ou não elementos para denunciar o senador.

A Polícia Federal afirmou ao Supremo Tribunal Federal (STF) ter reunido indícios de que o senador Renan Calheiros (MDB-AL) recebeu R$ 1 milhão em propina da Odebrecht.

 

A informação foi enviada ao STF com a conclusão do inquérito, aberto em 2017. A corporação indiciou Renan pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O senador é o relator da CPI da Covid.

 

A partir dos elementos reunidos PF, o Supremo deve enviar o caso para a Procuradoria-Geral da República decidir se denuncia o senador ou arquiva o caso.

 

Veja também 

 

Na CPI, Dominguetti diz que pode ter sido induzido a erro em áudio de Luis Miranda. OUÇA

 

CPI ouve Luiz Paulo Dominguetti, que diz ter recebido pedido de propina. ACOMPANHE AO VIVO

Procurado pela reportagem, o senador ainda não se manifestou.

 

As investigações apontam que a suposta vantagem indevida teria sido paga em 2012, em troca da aprovação de uma resolução no Senado que tratou de benefícios concedidos pelos estados a produtos importados, discussão conhecida como guerra dos portos.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp. 

 

“Diante da robustez do material probatório, e em razão da corroboração das hipóteses criminais investigadas, o delegado de Polícia Federal subscritor [...] entende pela existência de elementos concretos e relevantes de autoria e materialidade dos crimes investigados no presente inquérito, motivo pelo qual entende pelo indiciamento de: .... – José Renan Vasconcelos Calheiros pelos crimes de corrupção passiva, previsto no art. 317 do Código Penal, e lavagem de dinheiro”, afirmou a PF. 

 

Fonte: G1

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.