26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
02/12/2021

Polícia Federal realiza em Manaus a 'Operação Ganges' contra organização criminosa que atua no tráfico internacional de pessoas

Foto: Divulgação

A operação federal está sendo realizada no Amazonas e mais três Estados brasileiros

A Polícia Federal realiza nesta quinta-feira, 2 em Manaus a “Operação Gangues” que tem como alvo uma organização criminosa que já movimentou R$ 50 milhões.


A especialidade operacional da organização criminosa, que atua há três anos é o tráfico internacional de pessoas e a migração ilegal, de acordo com a PF.

 

Na operação, que acontece simultaneamente no Amazonas e em mais três Estados e estão sendo cumpridos 14 mandados de busca no Amazonas e em mais três Estados brasileiros.

 

Veja também

 

Após denúncia anônima, assaltantes que aterrorizavam moradores são presos no município de Tefé, interior do Amazonas. VEJA REPORTAGEM DO ‘PORTAL DO ZACARIAS’ AO VIVO

 

Você sabe aonde este bandido está? Ligue para a polícia e denuncie; ele está cometendo vários assaltos em motocicleta no bairro São José, Zona Leste de Manaus. VEJA VÍDEO E REPORTAGEM DO ‘PORTAL DO ZACARIAS’ AO VIVO

 

As ordens judiciais foram expedidas pela 4ª Vara da Justiça Federal de Roraima, sendo cumpridos dois em Manaus, um em Tabatinga, quatro em Boa Vista, Roraima, dois no em Rio Branco, Acre, três em São Paulo e um em São José do Rio preto, também em São Paulo.

 


A prisão em flagrante de um cidadão Bengalês deu início a investigação da Polícia Federal, após serem encontrados indícios de sua participação nesta organização criminosa..

 

A principal atividade destes criminosos era voltada à promoção de migração ilegal de bengaleses e outros indivíduos do oriente médio em território nacional.

 

A Operação Ganges teve início às  6h desta quarta-feira e outras

informações sobre o descobramento da ação devem ser divulgadas

no final da manhã na sede da PF em Manaus (Foto: Divulgação)

 

A 4ª vara da Justiça Federal em Roraima decretou a prisão preventiva do suposto chefe do esquema criminoso e como ele não foi encontrado no Brasil no mês de agosto deste ano, foi determinada a inserção de seu nome na Difusão Vermelha da Interpol.

 

Recentemente o chefão da organização criminosa teve sua prisão finalmente concretizada na Colômbia e a partir daí foi iniciado o processo de extradição para o Brasil.


A investigação demonstrou que a organização criminosa cobrava até 20 mil dólares para trazer estrangeiros do oriente médio até ao Brasil, retendo seus documentos pessoais e mantendo-os em cárcere privado no Brasil, em razão do não pagamento de taxas extras durante a viagem.

 

As vítimas eram coagidas a prestar falsa notícia de perda da documentação perante a Polícia Civil de Roraima. Assim como, estariam sendo privados de alimentos e de contato com o mundo exterior.


Destaca-se que a organização criminosa em questão teria caráter transnacional com atuação, ao menos, em Bangladesh, Suriname, Guiana e Brasil.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

O nome da operação realizada nesta quinta-feira faz uma referência ao rio Ganges no oriente médio, no local onde a Orcrim atua: Índia, Bangladesch, Paquistão, Afeganistão, dentre outros.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.