Por Vanderlei Alves, correspondente do "PORTAL DO ZACARIAS" em Apuí - A Polícia Civil de Apuí cumpriu, nesta data 01/03/2025, dois mandados de prisão preventiva contra dois indivíduos acusados de crimes graves. Um deles foi detido pelo crime de estupro de vulnerável contra a própria filha, enquanto o outro, um homem de 70 anos, era foragido da Justiça desde 2018 por um homicídio ocorrido na cidade de Santarém, no Estado do Pará, no ano de 2008.
De acordo com o delegado titular do 71º DIP (Delegacia Interativa de Policia Civil), Welligton Lucas Militão, as investigações levaram à localização do foragido Vicente Lemos de Castro, 70 anos, que estava residindo no KM 10 da vicinal Coruja, no município de Apuí. "Recebemos a informação sobre seu paradeiro e, após levantamentos, identificamos o endereço. Na data de hoje, cumprimos o mandado de prisão." Vicente teria matado um homem em Santarém, no estado do Pará, após este supostamente ter jogado um copo de cerveja em seu rosto. Fugiu do local e se estabeleceu em Apuí, onde levava uma vida modesta e de muito trabalho no campo. Após alguns anos, dirigiu-se ao setor de identificação para atualizar seus documentos e solicitar a segunda via de sua identidade, momento em que foi identificado.
Veja também
Rodovia BR-230 Transamazônica bloqueada na altura da Aldeia Kampinho
Quanto ao crime de estupro de vulnerável, as investigações foram iniciadas na Delegacia de Apuí a partir da denúncia de uma tia da vítima, que relatou os abusos cometidos pelo pai, J.M.E.P, 45 anos, contra sua própria filha. "Acionamos o Conselho Tutelar, que confirmou os abusos. Diante disso, representei pela prisão preventiva do suspeito, medida deferida pelo Poder Judiciário. Hoje, fomos até o endereço do acusado, localizado no quilômetro 17, na vicinal Coruja, e efetuamos sua prisão", afirmou o delegado. J.M.E.P é reincidente e estava em liberdade há poucos meses.
Foto: Divulgação
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Ambos os detidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Apuí, onde passaram por audiência de custódia e permanecem à disposição da Justiça.
VEJA VÍDEO: