02 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
16/06/2022

Populares correm para assistir a chegada dos corpos do jornalista inglês e do indigenista brasileiro, ao final da tarde, no porto de Atalaia do Norte

Foto: Divulgação

O porto ficou repleto de pessoas quando circulou a notícia de que os corpos estavam chegando à sede do município

Quase toda a população da sede de Atalaia do Norte correu para o porto do município no final da tarde desta quarta-feira, 15, para ver a chegada dos corpos do jornalista inglês Dom Phillips e do indigenista Brasileiro Bruno Pereira, que estavam desaparecidos há 11 dias.


Isso mesmo. O pescador e participante direto dos assassinatos cruéis, vulgo “Pelado”, confessou o crime no começo da tarde e levou os policiais federais diretamente ao local onde havia queimado, esquartejado e sepultado as duas vítimas.


O gabinete de crise da Polícia Federal, montado em Atalaia do Norte para coordenar a investigação dos desaparecimentos do jornalista inglês e do indigenista brasileiro, confirma que no que tange à autoria e localização dos corpos, o caso está dado por encerrado.

 

Veja também

 

IRMÃOS 'PELADO' E 'DOS SANTOS' ABREM O JOGO DE UMA VEZ, CONFESSAM O CRIME E SÃO LEVADOS PELOS POLICIAIS FEDERAIS PARA MOSTRAR ONDE JOGARAM OS CORPOS DE DOM PHILLIPS E BRUNO PEREIRA

 

ATOS DE CRUELDADE NAS MORTES DE DOM PHILLIPS E BRUNO PEREIRA: ASSASSINOS DISPARARAM TIROS, DEPOIS QUEIMARAM, ESQUARTEJARAM E NO FINAL ENTERRARAM OS CORPOS NA ÁREA DE MATA NO VALE DO JAVARI

 

Os corpos estavam sepultados em um terreno cercado de muita água do rio Itaquaí, mesmo local onde já haviam sido encontradas as mochilas de Dom e Bruno, com suas roupas, calçados, notbook de um deles e outros objetos que levavam na viagem que teve um desfecho tráfico, com suas mortes.

 

 

Policial e médico egista próximos aos corpos

de Dom Phillips e Bruno Pereira encontrados na

tarde desta quarta-feira após 11 dias

de desaparecimento 

 

Para localizar os corpos foi preciso esforço conjunto de policiais federais, bombeiros, equipes do Exército, Marinha, aeronáutica e todos os policiais civis, militares e bombeiros que faziam parte da Força Tarefa, determinada pelo Governdor do Amazonas, Wilson Lima.


O gabinete de crise da Polícia Federal mandou buscar em Manaus, inclusive, a cadela farejadora “Fiona” que foi levada para o local de buscas na tarde desta sexta-feira, finalizando a ação conjunta, com a localização dos corpos do jornalista e do indigenista.

 

Moradores de Atalaia do Norte ficaram no entorno do porto do município

esperando pela chegada dos corpos do jornalista e do indigenista

assassinados na região do Vale do Javari (Fotos: Divulgação) 

 

O que o assassino Amarildo “Pelado” afirmou em sua confissão para os policiais federais era a mais pura verdade: Dom Phillips e Bruno Pereira tinham perfurações de tiros, estavam carbonizados e os dois corpos esquartejados e sepultados.


Os corpos foram levados para a sede do município de Atalaia do Norte e já estava de prontidão toda uma equipe de legistas e auxiliares para realização das necrópsias para confirmar se são realmente dos dois homens que estavam desaparecidos há 11 dias.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram


Apesar de toda a movimentação em cima do caso nesta quarta-feira, o gabinete de crise da Polícia Federal ainda não havia emitido nota oficial até às 19h o que deve acontecer somente na quinta-feira, 16, no horário da manhã, com todos os esclarecimentos necessários.

LEIA MAIS
COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.