NOTÍCIAS
Política
Possibilidade de sanções a Moraes nos EUA: entenda o peso de aplicar medidas a autoridades de outro país
Foto: Reprodução

O secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, disse que o país avalia sanções contra Alexandre de Moraes, ministro do STF. A declaração foi feita em resposta ao deputado republicano Cory Mills

Secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio disse, na semana passada, que o país avalia sanções contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Rubio foi direto quando perguntado pelo deputado republicano Cory Mills — considerado fiel a Donald Trump — se os Estados Unidos avaliavam aplicar sanções contra o brasileiro com base na Lei Global Magnitsky, que permite punir estrangeiros envolvidos em violações de direitos humanos ou em casos de corrupção.

 

"Há uma grande possibilidade de que aconteça", disse Rubio, na quarta-feira (21), durante uma sessão na Câmara dos Representantes. Rubio e Mills participavam de uma audiência do Comitê de Relações Exteriores da Casa

 

Para o cientista político Guilherme Casarões, a tentativa de enquadrar uma figura pública brasileira, como Moraes, nessa lei possui representa uma fase muito nova no relacionamento entre o atual governo Trump e a política brasileira. É a primeira vez que se fala especificamente de sanções contra uma figura de autoridade no Brasil.

 

Veja também

 

Procuradoria-Geral da República vê 'denúncia fortalecida' com depoimentos da trama golpista

 

Adolescente morre em jogo de impacto que virou desafio nas redes sociais

Casarões falou em entrevista ao podcast O Assunto desta terça-feira (27). OUÇA A PARTIR DO MINUTO 19:17 NO PLAYER ACIMA.

 

"No campo das relações Brasil e Estados Unidos, trata-se de uma novidade que já vinha sendo antecipada pelo Eduardo Bolsonaro, pelo grupo bolsonarista, desde a vitória do Trump nas eleições do ano passado."

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram


"E que agora, com essa possibilidade, ainda não há nada de concreto, mas o mero fato de o secretário do Estado norte-americano, Marco Rubio, ter dito especificamente que considera a possibilidade da aplicação desta lei, no caso do Alexandre de Moraes, isso leva, claro, a nossa relação bilateral e institucional a um patamar muito diferente e muito perigoso."

 

Fonte: G1

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.