NOTÍCIAS
Política no Amazonas
Prefeito David Almeida acompanha presidente Lula em agenda histórica em Manaus
Foto: Dhyeizo Lemos/Semcom-Prefeito

O prefeito de Manaus, David Almeida, acompanhou, nesta terça-feira, 9/9, a agenda do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que esteve na capital para inaugurar o Centro de Cooperação Policial Internacional da Amazônia (CCPI Amazônia) e entregar o cabo subfluvial da Infovia 04 dentro do programa “Norte Conectado”.

 

“Com a inauguração do Centro de Cooperação Policial Internacional da Amazônia e a entrega da Infovia 04, Manaus dá um passo histórico. De um lado, reforçamos a segurança pública com mais inteligência e integração no combate aos crimes que afetam nossa região. De outro, ampliamos a conectividade, levando internet de qualidade que vai transformar a educação, a saúde e os serviços públicos. São iniciativas que colocam nossa cidade em posição estratégica, promovendo desenvolvimento, inclusão e qualidade de vida para a população”, afirmou o prefeito David Almeida.

 

O CCPI Amazônia, localizado na Zona Centro-Oeste, recebeu R$ 36,7 milhões do Fundo Amazônia e vai reunir os nove países amazônicos e os nove estados da Amazônia Legal no enfrentamento de crimes ambientais, tráfico de drogas, armas e pessoas. A iniciativa integra o Plano Amazônia: Segurança e Soberania (AMAS), que soma R$ 318,5 milhões em investimentos em equipamentos e tecnologia para reforçar a atuação integrada das forças de segurança.

 

Veja também

 

Com olho nas eleições de 2026, Roberto Cidade transforma verba pública em palanque para o pai no município de Manicoré, interior do Amazonas

 

Com recorde de público, Congresso Norte Nordeste de Secretários Municipais de Saúde reuniu em Manaus mais de 1,7 mil participantes de 16 estados

 

 

Na parte da tarde, no Comando da Flotilha do Amazonas (ComFlotAM), na Vila Buriti, na Zona Sul, o prefeito acompanhou o lançamento da interligação das infovias do Programa Norte Conectado. Na ocasião, foi entregue o cabo da Infovia 04, que conecta Boa Vista (RR) ao Amazonas, ampliando a rede de fibra óptica subfluvial que deve chegar a 12 mil quilômetros na Amazônia.

 

Fotos: Dhyeizo Lemos/Semcom-Prefeito

 

A agenda oficial também contou com a participação do presidente da Colômbia, Gustavo Petro; e da vice-presidenta do Equador, María José Pinto; além do ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski; da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva; do ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira; do presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante; do diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, do senador da República, Omar Aziz; do vice-governador Tadeu de Souza; do presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), David Reis; e do secretário-chefe da Casa Militar de Manaus, William Dias, entre outras autoridades.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram 

 

A agenda do presidente Lula em Manaus foi encerrada às 18h, na Universidade Federal do Amazonas (Ufam), de onde o prefeito David Almeida seguiu para compromissos oficiais.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.