26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
10/06/2020

Presidente do Nacional Fast Clube anuncia time feminino, parceria na base com Flu e negociação com 'medaçhão'

Foto: Reprodução

Denis Albuquerque disse que não pode revelar o nome, mas que iniciou conversas com jogador que já foi da Seleção, atuou na Itália e com títulos da Copa América e Champions

Aos poucos, o Fast revela seus planos para a Série D do Campeonato Brasileiro. Mas como a competição ainda não tem dada, o clube trabalha nos bastidores, mas garante que tem 90% do elenco apalavrado. Enquanto isso, trabalha em outros projetos que devem ser lançados ainda neste ano, quando a equipe completa 90 anos.

 

Em live realizada nas redes sociais do clube, o presidente Denis Albuquerque deu um panorama de como estão os planos do clube para o período pós-pandemia da Covid-19 e revelou algumas novidades. Uma delas é a criação do time de futebol feminino.

 

- O Fast vai vir com o futebol feminino, que vai ter um grande profissional da área. Não só um, mas de três a quatro pessoas do futebol. Já estiveram em reuniões na minha casa. Mas só gosto de falar quando eu tiver assinado - completou.

 

Veja também

 

Receita despenca com pandemia e Rio Negro vive incerteza de jogar Série B: 'Não temos como prever'

 

Em votação apertada, duelo entre Nacional e Princesa é eleito como o de maior rivalidade na década

 

Outra novidade revelada pelo presidente do clube é uma parceria com a escolinha Guerreirinhos, que é do Fluminense. De acordo com Denis, a escolinha, que funcionará na Ulbra, será denominada de Fast/Guerreirinhos e jogadores locais poderão fazer testes no Rio.

 

- Só falta a assinatura do contrato. Mas não é só isso. Dentro desse contrato tem uma cláusula diz que jogador do time profissional do Fluminense que não vai ser usado pode vir jogar no Amazonas com o salário pago pelo Fluminense. Não tenho dúvida que essa parceria vai engrandecer o Fast - explicou.

 

"Medalhão" à vista?

 

O dirigente revelou também negociação com um jogador que já foi da seleção brasileira e que tem no currículo, segundo ele, da Champions e da Copa América. Denis ainda disse que o atleta atuou no futebol brasileiro e italiano. Porém, o presidente disse que não pode revelar o nome.

 

"Comecei uma negociação com um jogador. Nem a diretoria do Fast sabe. Comecei uma negociação com um jogador brasileiro. Jogou na Seleção, em um grande time da Europa, campeão da Champions e da Copa América. Não posso falar o nome. Foi campeão italiano, da Champions. Jogou em algum clube grande do futebol brasileiro", Denis Albuquerque, presidente do Fast.

 

- O Fast não está fazendo loucura. Os jogadores sabem que o que falo é verdade. O Fast só assume compromisso que pode pagar. Não iremos entrar em leilão. Sou uma pessoa que acredito muito em Deus. Espero eu que a gente possa dar esse grande presente, no dia 8 de julho (aniversário do Fast). Se a gente conseguir fechar esse contrato, vai ser uma loucura. Vamos aguardar - completou.

 

Outros assuntos abordados por Denis Albuquerque

 

Como vai ser comemorado os 90 anos do Fast? Vai ter festa?

 

- É uma novidade, na camisa que estou vestido. Já é um aperetivo. Uma camisa dourada que estou vestindo. 90 anos não são nove dias ou meses. Estamos preparando uma grande festa. Está preparada. Mas não sabemos se podemos realizar em julho por conta da pandemia. Se não puder ser realizada em julho, vamos adiar para agosto. Mas os 90 anos não passarão em branco. Vamos homenagear jogadores que fizeram época aqui. O Fast vai fazer uma singela homenagem. Tenho certeza que o torcedor vai nos apoiar nisso. Só vamos esperar como vai estar a situação que vivemos hoje. Mas garanto que haverá uma grande festa.

 

Como está a montagem do elenco para a Série D?

 

Em relação a elenco, vamos manter de 10 a 12 jogadores que disputaram o Amazonense. Foi um filtro que nosso treinador passou. O presidente não escolhe. O treinador nos passou. Dentro dessa relação, de 10 a 12 jogadores se enquadram. Sabemos que a Série D é um campeonato difícil e precisamos de jogadores. 90% dos jogadores estão apalavrados.

 

Camisa comemorativa

 

- É uma camisa com o símbolo e marca confecionados em São Paulo e a camisa feita em São Paulo. Torcedor que comprasse essa camisa ia ter o passe livre nos oito jogos em Manaus. Isso seria um dos projetos, mas a gente sabe que com situação (pandemia), a primeira fase deve ser com portões fechados. Mas até lá na briga pelo acesso, que acreditamos, a camisa pode servir como passe livre.

 

Parceria com a Ulbra

 

- Fast renovou sua parceria com a Ulbra. Vamos renovar por mais cinco anos. Se a gente vai ser campeão eu não sei, mas temos trabalhado muito. No meio do Campeonato Amazonense não podia inscrever um atleta, por exemplo. O Fast estava bloqueado na CBF por omissão de documentos à CBF. Hoje o Fast tem um certificado digital.

 

Programa sócio-torcedor

 

- Vai ser lançado o programa de sócio-torcedor. O que for prometido ele vai receber. Dizer a você torcedor que confie. Aquele que puder nos ajude. Daqui a um ano o Fast vai ser o maior clube do amazonense. O Fast não recebe nenhum real de sócio-torcedor (antigo) desde o ano passado. Assim que assumi (ano passado), recebi somente R$ 312 de sócio-torcedor. Desde ali não recebi mais nada. Tenho todos os documentos enviados pelo DataClick. Foi quebrado esse acordo. Vamos lançar agora um programa de sócio-torcedor.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Sobre a bomba que pararia o Campeonato Amazonense

 

- Deixa eu explicar. A reunião ocorreu com quatro presidentes, que iam participar das quatro semifinais. Eu falei que se eu fosse a FAF não tinha certeza que as partidas ocorreriam. Eu tinha informações da situação do Covid-19. Aí a bomba apareceu, que é a Covid-19. Mas aí um presidente passou a informação para um blogueiro que disse que eu tinha uma bomba.

 

Globoesporte

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.