24 de Fevereiro de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
03/12/2023

Preso, prefeito que tentou matar a ex nomeia novo gestor municipal

Foto: Reprodução

Por meio de um decreto, Naçoitan Leite nomeou atual secretário como novo gestor municipal. Posse da vice-prefeita estava prevista para 4/12

Goiânia – Preso e denunciado pelo Ministério Público de Goiás (MPGO) por tentar matar a ex-mulher e o atual namorado dela, o prefeito de Iporá (GO), Naçoitan Leite (sem partido), nomeou um novo “gestor da administração pública municipal”. Por meio de um decreto assinado por Leite, o ex-prefeito e atual secretário de Agricultura, Indústria e Comércio, Danilo Gleic, se tornou o novo gestor.

 

O decreto da nomeação foi publicado na sexta-feira (1º/12), enquanto a Câmara Municipal de Iporá se movimenta para dar posse à vice-prefeita, Maysa Cunha (PP), prevista para segunda-feira (4/12), de acordo com a assessoria de Maysa.

 

Naçoitan assinou o decreto durante internação em uma unidade hospitalar da cidade. Ele está hospitalizado desde a última quinta-feira (30/11), após passar mal dentro da cela. De acordo com a defesa do político, ele teve um princípio de infarto após ter o pedido de liberdade negado.

 

Veja também

 

Agentes dão aval, e PSG intensifica negociações por Moscardo, do Corinthians, diz jornal

 

Santos não venceu sem Tomás Rincón desde a estreia do volante, que volta contra o Athletico

 

A defesa de Naçoitan considera a prisão desnecessária e diz que vai continuar recorrendo à Justiça para ele responda o processo em liberdade.

 

A medida adotada pelo prefeito de Iporá é legal, no entanto, em outros municípios em que a mesma estratégia foi adotada, o Ministério Público entrou com uma ação de improbidade administrativa contra o ato.

 

PRISÃO

 

Naçoitan está preso desde o último dia 23 de novembro, quando se entregou à polícia, após quatro dias foragido. Ele invadiu a casa da ex-mulher e atirou pelo menos 15 vezes contra ela e o atual namorado. O casal não se feriu.

 

O prefeito foi indiciado por quatro crimes: tentativa de homicídio, tentativa de feminicídio, porte ilegal de arma de fogo e fraude processual.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

No último sábado (25/11), ele já havia sido internado em um hospital da cidade após sofrer um mal-estar. O crime aconteceu na madrugada do dia 18 de novembro.

 

Fonte: Metropóles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.