Alteza investe em sustentabilidade e serão distribuídos mais de R$ 7 milhões por projeto vencedor
Príncipe William vai desembarcar no Rio de Janeiro para participar do Prêmio Earthshot, uma iniciativa criada por ele para premiar projetos voltados para o meio ambiente. Serão cinco contemplados com mais de R$ 7 milhões, cada. Luciano Huck foi convidado para ser o mestre de cerimônias, no dia 5 de novembro, no Museu do Amanhã.
"É uma honra sediar o Prêmio Earthshot no Brasil. O prêmio inspira, celebra e prova que as soluções para os maiores desafios do planeta já existem, e estou muito feliz em receber este evento incrível. prêmio vai mostrar ao mundo a criatividade, a energia e o potencial tanto das iniciativas brasileiras quanto das globais que trabalham por um futuro mais sustentável", disse o apresentador ao aceitar o convite, no início do mês.
A premiação também tem atividades paralelas, com bases sendo montadas no Armazém da Utopia, no Maracanã e no Cristo Redentor. A ideia é que o Príncipe de Gales também visite projetos voltados para a sustentabilidade no país.
Veja também

HBO Max: lançamentos da semana (29 de setembro e 5 de outubro)
Selena Gomez aposta em drapeado e cetim para vestido de casamento
A agenda da realeza, claro, segue guardada a sete chaves. Mas um pedido chamou a atenção: por se tratar de um evento que valorize práticas ambientais, o Príncipe cogitou a ideia de fazer algum trajeto com transporte público. O VLT, para ser mais preciso. Essa ideia é difícil de ir para frente, mas o Centro de Operações Rio (COR) recebeu essa pauta para discussão.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_1f551ea7087a47f39ead75f64041559a/internal_photos/bs/2025/V/c/DzItmRSh6ldAWwPblTeQ/112295545-britains-prince-william-prince-of-wales-reacts-as-he-meets-people-during-his-visit-to.jpg)
Aristocrata casado com Kate Middleton é
neto da Rainha Elizabeth da Inglaterra
(Foto: Reprodução)
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Na semana seguinte, a expectativa é que o William siga para Belém, no Pará, para participar da COP-30.
Fonte: Extra