NOTÍCIAS
Geral
Professora aposentada da UFRJ é baleada durante assalto no Leblon, na Zona Sul do Rio
Foto: Agência Brasil

A professora aposentada da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Tânia Andrade Lima, de 81 anos, foi baleada durante um assalto no bairro do Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O crime aconteceu na quinta-feira (15), quando a idosa foi abordada por criminosos na esquina das ruas João de Barros e Venâncio Flores.


Durante a ação criminosa, um dos assaltantes atirou contra a vítima, atingindo sua mão, e fugiu levando seus pertences. Após o ataque, o suspeito escapou em uma motocicleta com a ajuda de um comparsa.


Equipes da Operação Leblon Presente chegaram ao local e prestaram socorro à professora, que foi encaminhada ao Hospital Municipal Miguel Couto, onde permaneceu internada.

 

Veja também 

 

 

Brasileira é encontrada morta e sem roupas em carro capotado em Portugal; polícia investiga circunstâncias do acidente

 

Congresso aprova novo exame para médicos e muda regras para obter registro profissional no Brasil


O caso provocou manifestações de solidariedade da comunidade acadêmica. Em nota, o Museu Nacional da UFRJ lamentou a violência sofrida pela professora e destacou os anos de dedicação dela à instituição.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram

 

A universidade também chamou atenção para a gravidade da violência no Rio de Janeiro, ressaltando que o episódio ocorreu justamente no Dia do Professor. O caso reacende o alerta sobre a insegurança enfrentada por moradores da cidade, inclusive em bairros considerados nobres da Zona Sul. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.