NOTÍCIAS
Educação
Programa Pé-de-Meia libera pagamento de R$?200 para estudantes nascidos em novembro e dezembro
Foto: Reprodução

Incentivo-matrícula no valor de R$ 200 é creditado em conta da Caixa

O programa federal Pé-de-Meia começou a creditar, nesta segunda-feira (30), o incentivo matrícula de R$200 para estudantes nascidos nos meses de novembro e dezembro, conforme o cronograma organizado por mês de nascimento. O valor é depositado diretamente na conta poupança digital Caixa Tem, aberta automaticamente pela Caixa Econômica Federal em nome dos beneficiários.

 

O pagamento faz parte do calendário de 2026 e segue o escalonamento: quem nasceu de janeiro a outubro já recebeu as parcelas em datas anteriores entre os dias 23 e 27 de março.

 

O Pé-de-Meia foi criado para incentivar a permanência dos jovens no ensino médio público, funcionando como uma espécie de poupança educacional, e atende estudantes de 14 a 24 anos que estão matriculados na rede pública e têm família inscrita no CadÚnico, entre outros requisitos.

 

Veja também

 

Ufam atende MPF e institui comissão para debater implantação de cotas de pessoas trans

 

Ipaam leva atividades de educação ambiental para escolas de Ipixuna a partir de segunda-feira (30)

 

Além do incentivo matrícula, o programa também oferece outras modalidades de pagamento ao longo do ano — como bônus por frequência e conclusão de etapas escolares —, podendo beneficiar milhões de estudantes em todo o Brasil.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram 

 

O Ministério da Educação (MEC) coordena os critérios de elegibilidade e o cruzamento de dados, enquanto a Caixa é responsável pelos depósitos nas contas dos participantes. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.