26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
03/11/2020

Projeto Compartilhar: Oferece atendimentos, atividades de lazer e desporto, com o objetivo de promover a saúde e bem-estar da população

Foto: Reprodução

A Universidade Nilton Lins e a Pró-Reitoria de Extensão convidam toda a comunidade acadêmica e o público amazonense para fazer parte dessa grande experiência junto com a gente.

Neste domingo (01), aconteceu o 2º dia da edição do projeto Compartilhar, oferecido pela Universidade Nilton Lins. As atividades reuniram os cursos de Pedagogia, Fonoaudiologia, Medicina Veterinária, Nutrição, Farmácia, Educação Física e Fisioterapia, que prestaram atendimento à comunidade. Os estandes ficam localizados no Parque das Laranjeiras, Av. Prof. Nilton Lins, Flores, Manaus, no estacionamento da instituição, e são abertos ao público que tiver interesse.

 

Projeto - O Projeto Compartilhar desenvolve atividade para o público de diversas idades. Oferecendo atendimentos, atividades de lazer e desporto, com o objetivo de promover a saúde e bem-estar da população. Esses serviços são destinados à crianças, jovens, adultos e idosos, que possuem espaço garantido através de atividades físicas, caminhada orientada, orientações nutricionais, verificação de glicemia e sinais vitais e hidroginástica. Esse projeto é realizado por meio da Pró-Reitoria de Extensão, que tem o intuito de compartilhar entre Universidade e comunidade, conhecimento e saúde, fazendo então com que eles estejam mais próximos.

 

Atividades - As atividades deste domingo começaram cedo. Às 07 horas os alunos já estavam engajados em seus atendimentos. Os acadêmicos de fisioterapia deram orientações quanto a lesões esportivas e orientações posturais para crianças, entre outros, são orientações de cotidiano, coisas que acontecem normalmente no dia a dia. A Coordenadora da área da Saúde, professora Priscila Cordeiro falou da importância do projeto para os alunos, “Toda ação social é muito bem vinda, os alunos eles recebem de forma muito boa, eles conseguem colocar em prática o que eles aprendem em sala de aula. Então eles conseguem praticar com pessoas da comunidade esse aprendizado, eles tiram dúvidas e se porventura surgir alguma dúvida, eles trazem a nós e isso abre oportunidades para grupos de estudo, de pesquisa”.

 

Veja também

 

Universidade Nilton Lins é uma das credenciadas pelo Programa Bolsa Pós-Graduação 2021

 

Universidade Nilton Lins e Programa Bolsa Universidade estão ofertando bolsas de 50% ou 75%

As crianças também se divertiram através de espaços seguros e atividades direcionadas exclusivamente para o desenvolvimento delas. Os pequenos tiveram à sua disposição literaturas, onde elas conseguiram explorar um ambiente novo, como disse a professora Keila Mota coordenadora do curso de pedagogia “Estamos disponibilizando no espaço de contação de histórias de Literatura Infantil, onde temos materiais regionais e nacionais, em que as crianças podem explorar. Nossos acadêmicos estão mediando esse ambiente, pois para eles é muito importante esse contato direto com a comunidade, principalmente nesse projeto que visa atender a comunidade. Todas as vezes iremos trazer um tipo de brincadeira, hoje por exemplo foi com bambolês, justamente para as crianças estarem se exercitando. Além, é claro, de livros de literatura com bastante qualidade”.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp  

 

Para os interessados em participar do projeto Compartilhar, ainda acontecerão nos dias 07 e 08, 21 e 22 de novembro e dias 05 e 06 de dezembro. A Universidade Nilton Lins e a Pró-Reitoria de Extensão convidam toda a comunidade acadêmica e o público amazonense para fazer parte dessa grande experiência junto com a gente. Vamos compartilhar conhecimento, saúde e bem-estar.
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.