Criminosos usaram senha de servidora do Detran-DF para transferir 300 veículos, mas operação da polícia já identificou os suspeitos
Uma operação conjunta da 17ª Delegacia de Polícia de Taguatinga Norte e da Polícia Civil do Piauí prendeu nesta quarta-feira (28/1) suspeitos de fraudar o sistema do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF). A quadrilha utilizava a senha de uma servidora do órgão para realizar transferências irregulares de veículos.
Ao todo, são cumpridos quatro mandados de busca e apreensão nas cidades de Planaltina (DF), Planaltina (GO), Valparaíso (GO) e Água Branca (PI). A investigação teve início há cerca de um ano, quando uma pessoa percebeu que seu carro havia sido transferido de forma fraudulenta.
Durante apuração interna, o Detran-DF constatou cerca de 300 transações irregulares realizadas com a matrícula da servidora, inclusive em horários de folga dela. A própria funcionária acionou a polícia, dando início a uma investigação conjunta que identificou acessos externos ilegais ao sistema do órgão.
Veja tamnbém

Médico réu por estupro de criança é denunciado por assédio sexual contra funcionária em Franca
Jovem preso após furto tem testa tatuada e é detido novamente pela polícia
Três pessoas foram apontadas como responsáveis pelas transferências irregulares, entre elas dois ex-despachantes do Detran. Os suspeitos cadastravam processos falsos ou com documentação adulterada e aprovavam as transações por acesso externo. As investigações seguem para identificar todos os envolvidos.
Em nota, o Detran-DF afirmou que os crimes ocorreram por meio do uso indevido da credencial da servidora e destacou que o órgão vem reforçando a segurança de seus sistemas nos últimos nove meses, incluindo a implementação da tokenização.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.