Sassá da Construção Civil e Salazar
O episódio protagonizado por Sassá da Construção Civil (PT) na Câmara Municipal de Manaus (CMM) nesta quarta-feira (8) evidencia como ele continua buscando manter relevância e visibilidade política, mesmo sem ocupar atualmente um cargo eletivo. Ao sentar-se na cadeira do vereador Sargento Salazar (PL), gesto carregado de simbolismo e memória política, Sassá reverteu um episódio anterior — quando Salazar fez o mesmo após a perda de mandato de Sassá em 2024.
Apesar de afirmar que não se tratava de provocação, o ato teve claro tom performático, reforçado por sua fala: "Sentei na cadeira dele porque ele é vereador de Manaus e eu sou da população." Essa declaração combina populismo simbólico com crítica indireta ao ocupante do cargo, e sugere que Sassá se posiciona como uma voz legítima do povo, mesmo fora do Parlamento.
Veja também

O gesto mostra que, apesar de fora do cargo, Sassá continua articulando sua imagem pública e sinalizando disposição para futuros embates eleitorais. Ao usar o espaço do plenário como palco, ele reafirma sua presença na cena política local, talvez já mirando as eleições municipais de 2026.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
VEJA VÍDEO: