O sindicato cobra melhores condições de trabalho para a categoria, incluindo redução da jornada
O Sindicato dos Rodoviários de Manaus anunciou, nesta quarta-feira (19), que 70% da frota do transporte coletivo poderá parar a partir das 11h desta quinta-feira (20) caso as empresas não efetuem o pagamento do adiantamento quinzenal dos trabalhadores.
Segundo o presidente do sindicato, Givancir Oliveira, as empresas alegaram falta de recursos para realizar o pagamento. A entidade afirma que não aceitará atrasos e que a paralisação será mantida até que os valores sejam depositados.
“Atrasou, parou. A gente vai cruzar os braços a partir das 11 horas”, afirmou Oliveira durante coletiva de imprensa.
Veja também

Amazonas terá campanha para coletar DNA de familiares de pessoas desaparecidas
De acordo com o sindicato, motoristas, cobradores, mecânicos, lavadores e funcionários administrativos devem aderir ao movimento. Caso a paralisação seja confirmada, apenas 30% da frota deverá continuar circulando, segundo a entidade, em respeito à população.
Durante a coletiva, Givancir Oliveira afirmou ainda que motoristas responsáveis pelo transporte de funcionários do Polo Industrial de Manaus poderão aderir à paralisação.
O sindicato cobra melhores condições de trabalho para a categoria, incluindo redução da jornada e auxílio-alimentação de pelo menos R$ 25. A entidade também denuncia jornadas extensas e afirma que alguns trabalhadores chegam a cumprir três turnos.
A paralisação anunciada ocorre em meio ao impasse entre trabalhadores e empresas do transporte coletivo. Segundo o sindicato, a categoria já recorreu à Justiça para cobrar o pagamento dentro do prazo.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Caso o pagamento seja realizado, o sindicato afirma que a paralisação não será iniciada.
VEJA REPORTAGEM DO 'PORTAL
DO ZACARIAS' AO VIVO: