21 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
22/02/2024

Sinésio Campos realizará audiência com o Ministério dos Transportes para debater providências para a BR-319

Foto: Reprodução

Sinésio

O deputado Sinésio Campos (PT) apresentou um requerimento na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) para realização de Cessão de Tempo para ouvir o Grupo de Trabalho da BR-319, instituído dentro do Ministério dos Transportes, que apresentará o resultado dos estudos realizados pelo GT e quais serão as providências que serão adotadas para a reforma da estrada.

 

“Sabemos que tem uma questão ambiental, mas também estamos discutindo um direito fundamental, que é o de ir e vir. Existe uma área produtiva muito grande que depende da estrada, então vamos continuar fazendo esse debate. O Grupo de Trabalho do Ministério dos Transportes estará na Assembleia para mostrar os avanços, a questão da restauração das pontes, o asfaltamento, e sobretudo os gargalos que ainda existem. A BR-319 é prioridade para todos nós”, declarou Sinésio Campos.

 

O evento está agendado para o dia 12 de março, às 10h, no Plenário Ruy Araújo da Aleam. Durante a Cessão de Tempo, o tempo reservado para os discursos dos blocos partidários pode ser transferido para ouvir autoridades e representantes da sociedade civil.

 

Veja também

 

Governo do Amazonas destaca políticas públicas do setor primário no 13º Encontro do Conselho Federal de Engenharia, em Brasília

 

Tribunal de Contas do Amazonas determina que ex-presidente da Câmara Municipal de Humaitá devolva R$ 63,6 mil aos cofres públicos

 

O GT-BR-319 foi instituído no dia 16 de novembro de 2023, e tem o objetivo de realizar estudos e apresentar propostas que promovam a otimização da infraestrutura da rodovia, considerando os impactos socioambientais, a segurança viária e medidas de adaptação à mudança do clima no corredor de transporte que faz parte da BR-319.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

O fim dos trabalhos do Grupo de Trabalho está agendado para o final de fevereiro. Após essa etapa, será elaborado um relatório com as conclusões dos técnicos e sugestões de intervenção. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.