26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
24/06/2021

Sobrancelhas descoloridas: como adotar a tendência sem se arrepender

Foto: Reprodução

As sobracelhas descoloridas foram anunciadas como uma grande tendência de 2021 pela rede social Pinterest – entenda as sobrancelhas descoloridas – são um viés de beleza radical e difícil de assumir no dia a dia. Como adotar a sobrancelha descolorida sem se arrepender? Contamos tudo a você!

 

Recentemente, as sobrancelhas tornaram-se mais cheias. Mas outra tendência de sobrancelhas, que certamente se tornou mais evidente: a das sobrancelhas descoloridas, que tende a fazer nossos cabelos desaparecerem.

 

Podemos elogiar os méritos de uma sobrancelha muito presente e bem trabalhada, é um fato: a moda da descoloração das sobrancelhas se estabeleceu nas passarelas e nos rostos das estrelas (até Kim Kardashian e Katy Perry’s são julgadas).

 

Veja também 

 

Veja 15 ideias de penteados para um dia de bad hair day

 

Veja 10 cortes de cabelo nostálgicos que estão de volta

 

O Pinterest, rede social carro-chefe para se inspirar, também havia anunciado no início de 2021 essa tendência ousada de sobrancelhas, destacando um aumento acentuado nas pesquisas pela consulta “sobrancelhas descoloridas”. Prova de que esse look de beleza assertivo é interessante.

 

Dito isso, é hora das técnicas ideais para você adotar a sobrancelha descolorida e finalmente sucumbir a essa tendência de beleza, para dizer o mínimo, original.

 

sobrancelha descolorida

 

Sobrancelhas descoloridas: como adotar


Se você for uma loira de verdade, é possível que os pelos das sobrancelhas sejam naturalmente muito claros e, portanto, os ossos da sobrancelha são muito imperceptíveis e parecem desaparecer quando não estão maquiados.

 

Essa característica, às vezes percebida como um defeito, acaba se revelando o melhor trunfo para adotar a tendência sem fazer nada. Por outro lado, se as suas sobrancelhas são bastante escuras, será necessário tocar nestes cabelos tão preciosos para os seus olhos para conseguir ter as sobrancelhas descoloridas que são tendência.

 

Sobrancelhas descoloridas


Sem surpresa, a primeira maneira de exibir sobrancelhas descoloridas em seu rosto é … descolorir os famosos pelos faciais para clarear sobrancelhas escuras, que geralmente são castanhas ou mesmo totalmente pretas, dependendo da cor do seu cabelo.

 

Resultado: na pele clara e com tez dourada, a descoloração quase faz desaparecer o osso da sobrancelha, enquanto na pele escura o efeito difere de pessoa para pessoa. Em algumas pessoas, a sobrancelha também parece quase ausente.

 

A boa notícia é que, embora seja radical, essa técnica de clareamento, e mais especificamente seu efeito, não é definitivo, embora durável. Graças ao ciclo natural de regeneração do cabelo, o resultado clareado geralmente dura entre um e dois meses antes que as sobrancelhas voltem ao normal e recuperem a cor natural que combina com a do seu cabelo.

 

maquiagem marcante nos olhos sobrancelha descolorida

 

Como clarear a sobrancelha


Se você decidiu clarear suas sobrancelhas e, portanto, foi tentado por esta solução bastante drástica, recomendamos que você não faça isso em casa, mas sim coloque suas sobrancelhas de aos cuidados de um profissional.

 

Além da pele do rosto ser mais sensível que a do corpo e exigir o uso de clareadores adequados, as sobrancelhas são uma área muito próxima aos olhos e uma descoloração caseira pode ser perigosa.

 

Além disso, lembre-se de que o cabelo escuro, às vezes pode ficar vermelho quando descolorido. Somente os profissionais são capazes de antecipar melhor esses pequenos inconvenientes e reagir para encontrar uma solução quando eles surgirem.

 

A maquiagem para sobrancelhas pode vir em seu socorro, dando uma cor mais natural ao seu cabelo todos os dias, até que os pelos da sobrancelha sejam renovados.

 

sobrancelha descolorida com maquiagem

 

Nosso conselho, se, apesar de tudo, você experimentar a experiência de uma descoloração caseira de sobrancelha

 

Acima de tudo, não use produtos clareadores projetados para os cabelos das sobrancelhas, mas opte por um clareador especialmente desenvolvido para aplicação no rosto para evitar o risco de reações alérgicas.


No supermercado, existem produtos clareadores desenvolvidos especificamente para clarear os cabelos faciais, como penugem – geralmente à base de peróxido de hidrogênio – que são muito mais seguros do que o clareador de cabelo.

 

Como clarear a sobrancelha em casa


Sempre faça o clareamento em sobrancelhas limpas, secas e sem maquiagem para evitar que resíduos de maquiagem interfiram no processo ou reajam mal com os componentes do produto clareador.


Lembre-se de proteger a pele ao redor das sobrancelhas aplicando um pouco de hidratante. Este é exatamente o mesmo princípio de quando você faz a sua própria coloração de cabelo e a coloca no rosto logo antes da linha do cabelo para evitar traços desagradáveis de tinta.

 

sobrancelha descolorida


Não se esqueça de prender bem o cabelo para trás, para que uma mecha infeliz não fique inadvertidamente descolorida.


Você nunca ousará branquear suas sobrancelhas com água oxigenada por medo de ver seus cabelos descoloridos por um tempo? Fique tranquilo, existem várias maneiras de adotar a sobrancelha descolorida, sendo uma delas muito menos drástica que o clareador.

 

Se você sonha em experimentar a sobrancelha descolorida sem compromisso, a solução está simplesmente na sua bolsa de maquiagem.

 

Como fazer sobrancelhas descolorida com maquiagem


Mostrar sobrancelhas descoloridas sem clarear o cabelo? Sim, é possível, graças à maquiagem! A primeira coisa que você precisa saber: quais produtos de maquiagem você deve ter em mãos para criar aquele look de “sobrancelha descolorida”. Para isso, a resposta não poderia ser mais simples: A maquiagem consiste em camuflar / ocultar as sobrancelhas clareando-as ou aproximando a cor das sobrancelhas da da pele. Nada mais lógico então, do que usar base para essa técnica de maquiagem.

 

Depois disso, aplicamos um pó para deixar o efeito mais natural. Se você não tem base em casa, não se preocupe, um corretivo também serve muito bem.

 

Tutorial sobrancelhas descoloridas com maquiagem


Pegue uma base líquida ou em bastão e coloque a quantidade necessária nas costas da mão.


Pegue uma escova de sobrancelha (essas escovinhas que parecem escovas de máscara) e pegue o material (base) colocado na mão com a escova.


Aplique a base diretamente nas sobrancelhas com o pincel e estilize-as para cima para distribuir o produto por igual. Dependendo da opacidade desejada, repita a operação quantas vezes forem necessárias para obter maior ou menor cobertura.


Defina a base com um pó compacto ou solto.


Para melhorar ainda mais a fixação de sua maquiagem, considere a aplicação de um spray fixador de maquiagem.


Você fica tentada pelo visual descolorido das sobrancelhas, mas não se atreve a usar uma maquiagem tão pesada?

 

O tutorial da “sobrancelha descolorida” mais natural


Pegue um pó compacto e usando uma escova de sobrancelha, esfregue e tire o pó em quantidade suficiente para que o pincel fique carregado com o material.


Aplique o pó nas sobrancelhas modelando-as com o pincel.

 

sobrancelha descolorida

Fotos: Reprodução 


Como realçar suas sobrancelhas descoloridas?


Como explicamos a você no início deste artigo, a tendência das sobrancelhas descoloridas é um verdadeiro viés de beleza. Uma vez conseguidas, seja por clareamento ou maquiagem, as sobrancelhas descoloridas têm todo o interesse em se destacar.

 

Quando você mascara as sobrancelhas fazendo um clareamento , é aconselhável acentuar outras partes do rosto.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.


Você pode fazer isso enfatizando os olhos – com um olho esfumado com um lápis preto ou uma linha grossa de delineador antes de terminar com um rímel intenso e alongado.

 

Fonte: We Fashion Trends

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.