Homem foi localizado na L4 Norte após ter a prisão preventiva decretada por suspeita de tentativa de homicídio na Asa Norte
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu, na noite deste sábado (8/8), o homem suspeito de agredir violentamente um zelador na Asa Norte, em Brasília. A prisão ocorreu após a Justiça expedir um mandado de prisão preventiva contra o investigado por tentativa de homicídio.
O suspeito foi localizado por policiais do 3º Batalhão da PMDF durante a Operação Kratos, na região da L4 Norte, próximo à quadra 601. Segundo a corporação, ele não ofereceu resistência no momento da abordagem e foi levado para a 5ª Delegacia de Polícia, na Asa Norte.
A identidade do homem não foi divulgada pelas autoridades.
Veja também
.jpg)
Adolescente brasileira desaparecida há 17 dias é localizada com vida na França
Coronel condenado pelo STF acumula cobrança de R$ 39 mil por dívida com fundação do Exército
O crime aconteceu na madrugada de sexta-feira (7/8), na área comercial da 314 Norte. O zelador Vanderlei Souza Lima, de 53 anos, foi surpreendido pelo suspeito, que teria utilizado um pedaço de madeira para atacá-lo.
Imagens de segurança registraram momentos anteriores à agressão. De acordo com as informações apuradas, os dois teriam discutido horas antes do ataque.
Por volta das 3h30, o homem que aparece nas imagens usando uma camisa camuflada teria retornado ao prédio armado com um pedaço de madeira. Ele então atacou o zelador e fugiu do local.

Foto: Divulgação
Um segurança que fazia a vigilância da região ainda tentou perseguir o suspeito, mas não conseguiu alcançá-lo.
VÍTIMA ESTÁ EM ESTADO GRAVÍSSIMO
Vanderlei sofreu traumatismo craniano e foi levado para o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), onde permanece internado em estado gravíssimo e intubado.
Segundo o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF), o zelador precisou passar por uma cirurgia na cabeça após sofrer as agressões.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
O caso é investigado pela 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte) como tentativa de homicídio. Com a prisão do suspeito, os investigadores devem agora reunir novos elementos para esclarecer a dinâmica do crime e as circunstâncias que levaram ao ataque.