10 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
03/09/2022

UFC estreia em Paris com Gane, Whittaker e brasileiro solo

Foto: Reprodução

Maior astro francês do MMA na atualidade é grande destaque do evento, o primeiro da companhia na França. Gabriel Fly enfrenta lutador local no card preliminar

O UFC levou 29 anos para chegar pela primeira vez à França. Um dos últimos países a legalizar a realização de eventos de MMA profissionais enfim cedeu no início de 2020, mas a pandemia da covid-19 atrasou a tão aguardada estreia em dois anos.

 

Neste sábado, o octógono mais famoso do mundo estará montado em Paris, sede dos Jogos Olímpicos de 2024, e receberá alguns dos principais nomes do esporte na atualidade. Encabeçando o show, estará o maior astro francês da modalidade, Ciryl Gane, que encara o australiano Tai Tuivasa pelo peso-pesado.

 

O Combate transmite ao vivo e com exclusividade a partir de 13h05 (horário de Brasília). O Combate.com transmite o "Aquecimento Combate" e as duas primeiras lutas, assim como o YouTube do Combate.

 

Veja também

 

Neto faz crítica à sequência de má resultados do São Paulo

 

Menina de 11 anos ganha liminar na Justiça e jogará Taça Brasil de Futsal entre os meninos

 

Gane busca volta por cima em casa

 

Gane, 32, vai contar com o apoio de sua torcida para se recuperar da primeira derrota de sua carreira profissional no MMA. Ela veio justamente na unificação dos cinturões do peso-pesado. Então campeão interino, o francês dominou o camaronês Francis Ngannou nos dois primeiros assaltos, mas foi derrubado e controlado no chão nos três rounds posteriores e viu o adversário manter o título linear. Antes disso, foram 10 vitórias seguidas, sete delas dentro do UFC.

 

Tai Tuivasa, 29, vem numa ascendente. Atual terceiro colocado do ranking (Gane é o primeiro), o australiano venceu as últimas cinco lutas, todas por nocaute. Foi sua recuperação após uma sequência de três derrotas, as únicas da carreira, que conta com 15 vitórias.

 

Brasileiro estreia contra lutador local

 

 Benoit Saint Denis (esq.) e Gabriel Fly (dir.) se encaram na pesagem do UFC — Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC

Foto: Reprodução

 

Além de Gane, porém, há poucos franceses no elenco do UFC atualmente. Uma delas, Manon Fiorot, seria uma das atrações, mas foi forçada a desistir do evento por conta de uma lesão. Sobraram William Gomis, Fares Ziam, Nassourdine Imavov (nascido na Rússia e naturalizado francês) e Benoit St. Denis para compor o card.

 

Este último enfrenta Gabriel "Fly" Miranda, único brasileiro escalado para o evento, nas preliminares. Miranda aceitou o desafio com cerca de duas semanas de antecedência, substituindo o lesionado Christos Giagos, e fará sua estreia no UFC. O peso-leve paranaense não está preocupado em sofrer com a pressão da torcida local a favor do adversário.

 

- Em todo lugar que lutei fora, sempre enfrentei o atleta local, então essa pressão eu consigo usar bem. E o pessoal francês é bem legal, já dei uma volta ao redor do hotel, fizemos uns treinos abertos, pessoal mesmo sabendo que eu ia lutar com francês, vinha tirar foto, desejava boa luta. Senti muito carinho da torcida francesa até aqui. Vamos ver depois que eu ganhar a luta, como eles vão me tratar. Não jogando coisa em mim, está bom (risos) - brincou.

 

Como de praxe em eventos na Europa, a programação está lotada de lutadores europeus. No co-evento principal, estará o maior nome italiano do UFC, o ex-desafiante número 1 Marvin Vettori, que enfrenta o ex-campeão peso-médio Robert Whittaker. Será a primeira luta do australiano desde que perdeu a revanche pelo cinturão contra Israel Adesanya, em fevereiro. Para Vettori, será a primeira luta desde uma vitória sobre Paulo Borrachinha em outubro de 2021.

 

Confira a programação completa:

 

UFC GANE X TUIVASA

 

3 de setembro de 2022, em Paris

 

CARD PRINCIPAL (16h, horário de Brasília):

 

Peso-pesado: Cyril Gane x Tai Tuivasa
Peso-médio: Robert Whittaker x Marvin Vettori
Peso-médio: Alessio di Chirico x Roman Kopylov
Peso-leve: John Makdessi x Nasrat Haqparast
Peso-pena: William Gomis x Jarno Errens
Peso-pena: Charles Jourdain x Nathaniel Wood

 

CARD PRELIMINAR (13h15, horário de Brasília):

 

Peso-médio: Abusupiyan Magomedov x Dustin Stoltzfus
Peso-leve: Fares Ziam x Michal Figlak
Peso-médio: Nassourdine Imavov x Joaquin Buckley
Peso-leve: Benoit St. Denis x Gabriel Miranda

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Peso-galo: Khalid Taha x Cristian Quiñonez
Peso-pena: Stephanie Egger x Ailin Perez

 

Fonte: Combate

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.