26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
07/06/2020

Usando maquiagem apenas na metade do rosto, mulheres mostram que a beleza é universal. VEJA FOTOS

Foto: Reprodução

Vivemos em um mundo em que muito é exigido das mulheres: a pele perfeita, as curvas perfeitas, o peso perfeito, o tipo de braço perfeito, de pernas, de pescoço e até mesmo de maxilar devem ser perfeitos, a boca, as sobrancelhas, o nariz, os cabelos e os contornos de uma maneira geral precisam se encaixar naquilo que definimos como “perfeito”,“adequado” ou “bonito”.

 

Nesse contexto, uma pesquisa liderada por Bruno Maletta na região sul de Porto Alegre, relata que de 92% das mulheres se encontram insatisfeitas com sua própria aparência e desejariam efetuar alguma mudança nela. E 97% das participantes da pesquisa acreditam que a relação profissional sofre influência quando algum aspecto da beleza não está bom.

 

Diariamente mulheres são julgadas por desde a forma como seus corpos são pela maneira como se vestem e, por isso, muitas delas acabam desenvolvendo a “vergonha da maquiagem”, um tema inclusive recente nas redes, que abrange desde as mulheres que se sentem envergonhadas por transformarem seu visual como àquelas que utilizam maquiagem de maneira a esconder sua aparência, pela vergonha de serem como são.

 

Veja também

 

Maquiadora autodidata cria ilusões faciais incríveis. CONFIRA

 

Disco Tits, a nova mania das mulheres que está quebrando a internet. VEJA FOTOS

Embora ninguém deva se sentir forçado a usar cosméticos, é muito importante que não só mulheres como também os homens se sintam à vontade para usá-los, pois cada ser humano possui seus traços e beleza únicos, da mesma forma que cada um, individualmente, encontra a melhor maneira de valorizar sua bebelza, se sentindo bem acima de tudo.

 

Seja naturalmente ou com maquiagem, a ideia é amar-se do jeito que se é, retirando o estigma de que “mulheres apenas se arrumam para impressionar homens” ou de que se “mulheres não se arrumam, é porque são desajeitadas e não se amam” ou ainda de que “homens não podem usar cosméticos”.

 

 

A vlogger de beleza NikkieTutorials abraçou essa ideia e, para isso, incentivou muitas pessoas a maquiarem apenas um lado do rosto, deixando a outra parte intocada.

 

Segundo Nikki, as mulheres e os homens devem se sentir à vontade para serem criativos como e quando quiserem, desde que isso os faça felizes.

 

 

O vídeo inspirou milhares de pessoas a mostrarem seus rostos parcialmente maquiados, sob a hashtag #ThePowerofMakeup no Instagram, inspirando autoconfiança.

 

“O que você chama de mentira, eu chamo de arte” – disse Nikki. E veja só as reações que ela provocou:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fotos: Reprodução 

 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.


 

 

Mistérios do Mundo

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.