08 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
23/02/2021

Vídeo registra jovem sendo arrastado por cabeça d'água em cachoeira. TUDO FILMADO. VEJA

Foto: Reprodução

Marcos Henrique Nere Passos, de 23 anos, foi visto pela última vez enquanto tentava se segurar em uma barra de ferro durante a passagem de uma cabeça d

Um vídeo flagrou o momento em que o servidor público Marcos Henrique Nere Passos, de 23 anos, é levado pela força de uma cabeça d'água em uma cachoeira em Praia Grande, no litoral de São Paulo, durante um passeio com a família (veja acima). Bombeiros ainda realizam buscas pelo local. No total, cinco pessoas desapareceram durante fenômenos naturais similares em rios e cachoeiras da Baixada Santista neste fim de semana.

 

Marcos estava com a namorada, os pais e mais um casal de tios na Cachoeira do Melvi, no momento em que tudo aconteceu. Em entrevista ao G1 nesta terça-feira (23), o tio dele, Carlos de Carvalho, que também estava no local, relatou que o grupo chegou pela manhã.

 

O céu estava nublado e caía uma chuva fina, de acordo com Carlos. Na cachoeira, diversas famílias aproveitavam o passeio, inclusive com crianças. No entanto, depois de um tempo, ele notou que o lugar estava esvaziando, e o nível do rio, subindo. Então, decidiu chamar todos os parentes para voltarem para casa.

 

Veja também 

 

Presos fazem rebelião em presídio em cidade de Goiânia e transmitem ao vivo. VEJA VÍDEOS

 

Apoiadores de deputado preso agridem manifestante com placa de Marielle Franco na porta da PF. VEJA FOTOS

 

Marcos Henrique, de 23 anos, desapareceu em uma cabeça d'água em cachoeira de Praia Grande, SP — Foto: Arquivo Pessoal

Marcos Henrique, de 23 anos, desapareceu em uma

cabeça d'água em cachoeira de Praia Grande, SP 

 

"Eu vi a água subindo cada vez mais rápido, e pensei: 'tem alguma coisa errada aqui'. Olhando mais distante no rio, vi aquele monte de água vindo junto, e falei 'corre, corre, corre'", relata. Todos conseguiram sair da água em segurança, com exceção da esposa de Carlos e de Marcos Henrique.

 

"Peguei na mão da minha esposa e puxei. Ele [Marcos] estava segurando na mão da minha esposa. Nisso que eu puxei, ele soltou a mão dela. Tinha uma barra de ferro atrás, de um metro e meio. Ele segurou nela e ficou. Entramos em desespero, porque a água continuava a subir e ele ficou ilhado", conta o primo.


Segundo Carlos, "foram cinco minutos de agonia, no máximo". Depois desse tempo, a água cobriu o servidor público e o levou com a força da correnteza. As imagens, gravadas pelo celular de Marcia Lucena, uma das visitantes que estavam com a família no local, mostram o momento em que Marcos Henrique é arrastado.

 

Fotos mostram rio antes e depois de passagem de cabeça d'água — Foto: Reprodução

Fotos mostram rio antes e depois de passagem de cabeça d'água

 

Equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) e dos bombeiros foram ao local, mas, devido ao volume de água, não conseguiram iniciar as buscas imediatamente. Os bombeiros iniciaram os trabalhos na manhã desta segunda-feira (22). No fim da manhã, a mochila que Marcos segurava no momento de seu desaparecimento foi encontrada pelos bombeiros.

 

Durante a tarde, as buscas foram novamente interrompidas devido ao mau tempo e à possibilidade de fortes chuvas na região. A previsão é de que os trabalhos sejam retomados no início desta terça-feira.

 

Marcos Henrique se segurou em barras de metal para não ser levado por cabeça d'água em cachoeira — Foto: Reprodução/TV Tribuna

Marcos Henrique se segurou em barras de metal para não  ser levado

por cabeça d'água em cachoeira (Fotos: Repodução)

 

Trilha autoguiada


A atração faz parte do Parque Estadual da Serra do Mar. Segundo Patrícia Cristiane Camargo Rodrigues, gestora do Núcleo Itutinga-Pilões, onde a cachoeira se encontra, são cinco trilhas que funcionam no local.

 

Destas, quatro são monitoradas e contam com profissionais para acompanharem os visitantes. A única que é considerada autoguiada, sem a necessidade de acompanhamento, é a Trilha do Guariúma, que termina na Cachoeira do Melvi, onde Marco desapareceu.

 

Procurada, a Fundação Florestal lamentou o ocorrido e informou que está acompanhando as buscas junto à equipe do Corpo de Bombeiros. Disse, ainda, que o local é sinalizado com placas indicativas de direção e identificação de local.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

"A queda d'água que atingiu a região da cachoeira do Jardim Melvi fez com que o nível das águas subisse inesperadamente, de forma repentina, surpreendendo os visitantes e as equipes do parque", finalizou. 

 

Fonte: G1

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.