NOTÍCIAS
Geral
Vereadora denuncia sexo explícito e drogas em trilha que leva à Praia da Galheta, em Florianópolis
Foto: Divulgação

Parlamentar afirma ter flagrado atividades ilegais no local e acionou a Polícia Civil para investigar a situação

A vereadora Manu Vieira, do Partido Liberal, afirmou ter denunciado à Polícia Civil de Santa Catarina possíveis práticas ilegais na trilha que dá acesso à Praia da Galheta, em Florianópolis. Segundo a parlamentar, o local estaria sendo usado para sexo explícito ao ar livre e comercialização de drogas.

 

Durante sessão na Câmara Municipal de Florianópolis, a vereadora relatou que visitou a trilha em um dia de semana e disse ter presenciado diversas situações que considerou irregulares.

 

“Foi uma cena constrangedora para a cidade. Presenciei várias pessoas envolvidas em atividades ilícitas e recebi relatos de guarda-vidas que dizem sentir medo de exercer seu trabalho”, afirmou.

 

Veja também 

 

Prefeitura de São Paulo cobra R$ 630 mil de ativista por incêndio na estátua de Borba Gato

 

Banqueiro Daniel Vorcaro é transferido de presídio em São Paulo para penitenciária federal em Brasília. VEJA VÍDEO

 

De acordo com Manu Vieira, profissionais que atuam na região relatam ameaças e episódios de assédio frequentes. Ela também mencionou que haveria divulgação de serviços e oferta de drogas por meios digitais relacionados ao local.

 

A denúncia foi encaminhada à polícia para investigação. A vereadora defende maior segurança na área para garantir que o espaço possa ser frequentado com tranquilidade pela população.

 

O tema veio à tona durante a votação de um requerimento que propõe acelerar a tramitação de um projeto de lei sobre a prática de naturismo na praia. A parlamentar se posicionou contra a medida, argumentando que a situação atual da trilha e do entorno precisa ser resolvida antes de avançar com a discussão.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram 

 

Em vídeo publicado em suas redes sociais, ela também mostrou imagens da trilha com preservativos usados espalhados pelo caminho e pela faixa de areia, reforçando a denúncia sobre o estado do local. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.